Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Os Radicalismos da Direita Americana



A deputada Gabrielle Giffords já anunciava que estava recebendo ameaças do pessoal da direita nos EUA, os simpatizantes do Tea Party.

Os americanos têm essa triste mania de disparar suas armas -- adquiridas com relativo excesso de liberdade -- contra vários inocentes. Foi o que fez Jared Loughner, 22 anos,  em Tucson, Arizona matando 6 pessoas e ferindo outras 14 . Entre os feridos está a deputada Gabrielle Giffords do Partido Democrata.

Gabrielle -- que está em estado grave gravíssimo --  já havia sido alvo de Sarah Palin que em seu site a colocou na mira de uma arma, por ser considerada muito esquerdista ou liberal, de acordo com a visão reacionária do pessoal do Tea Party.

Sarah quer ser candidata do Partido Republicano na sucessão de Obama e, para tanto, necessita dos votos do pessoal do centro que navega entre os democratas e republicanos e o lamentável fato  pode sim abalar sua candidatura.

Esse talvez seja o dado positivo dessa tragédia.

2 comentários:

Fábio Mayer disse...

O "tea party" é a maior ameaça à democracia americana desde o Macarthismo. Se essa gente tosca, de idéias retrógradas e valores inexequíveis for alçada à Casa Branca com uma maioria folgada no Congresso, temo que os EUA deixarão de ser a mais exemplar democracia do planeta, para virarem uma Venezuela...

Carlos Eduardo da Maia disse...

De acordo com o relator, Fábio Mayer.