Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Um Péssimo Negócio Chamado Ronaldinho








O cara não joga faz 4 anos. Ele gosta mesmo de festas e baladas. E com todo esse "feedback" os times do Brasil pretendem pagar ao dentuço milhões e milhões de reais por mês. Só porque o cara tem nome, é conhecido mundialmente e pode aumentar o número de consumidores da empresa de telefonia, de materiais esportivos e até mesmo do armazém da esquina. E se tudo der errado? Se o cara continuar jogando o que atualmente joga, se ele até mesmo piorar, porque cada dia que passa mais velho ele fica. Quem vai pagar a conta dos 100 milhões de reais pelo contrato de 4 anos?

5 comentários:

PoPa disse...

Particularmente, acho que não é um bom garoto propaganda. Talvez para cerveja, que admite a gandaia como meio de vida. Mas não acredito que seja possível vincular as imagens do baladeiro a um produto decente. É esperar para ver se um time quebrado como o Flamengo conseguiria esta proeza...

E qual será o impacto na moral dos outros atletas? Ganhando pouco, com salários atrasados e obrigados a jogar, enquanto o outro vai para a balada? Complicado...

Fábio Mayer disse...

Com todos os seus problemas de peso, o Ronaldo Fenômeno passa uma imagem melhor que a deste senhor.

O Grêmio errou, e feio, ao entrar nesse leilão, porque perdeu tempo e contratações importantes para um clube que vai disputar Libertadores. Que fique a lição: jogador de futebol não tem time do coração. Jogador de futebol no Brasil quer sempre jogar ou no Flamengo ou no Corinthians por conta da exposição que a Rede Globo propicia. Jogador de futebol é movido a dinheiro, por mais que recebe salários altos e em dia...

Pablo Vilarnovo disse...

Sei que meus amigos gaúchos estão chateados. Como flamenguista gostei da contratação, porém concordo com muito do que foi escrito aqui.

Estão culpando o Assis pelo leilão com o Ronaldinho. De certa forma estão certos, mas uma coisa devemos dizer: o Flamengo foi o único clube que realmente entendeu a situação do atleta. Enquanto os outros dois candidatos falavam só com o Assis o Flamengo foi direto ao Milan de forma que o acordo já estava fechado com o clube italiano antes mesmo de ser fechado com o ronaldinho.

Não entendi porque os outros clubes não fizeram isso. Apesar de ter o Assis, o Ronaldinho era atleta do Milan, ele não estava sem clube, estava sob contrato com o clube italiano. A autoridade do Assis para negociação nesse ponto era limitada pelo OK do Milan e foi exatamente isso que o Flamengo fez.

Na minha opinião acho que o Assis preferia o Gaúcho no Grêmio e não no Flamengo. Acho mesmo.

Agora, achar que um rapaz que é flagrado em um motel com dois travestis e usando drogas é melhor garoto propaganda que o Ronaldinho é dose. Na verdade o povo brasileiro não liga muito para essas coisas. Gaúcho é a cara do torcedor flamenguista.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Pessoal, o Grêmio confiou no Assis que já passou o Grêmio para trás. Também acho que deveria ter negociado diretamente com o Milan, como fez o Flamengo. O interessante que a versão do Felipão sobre as negociações com o Palmeiras estão em perfeita sintonia com a versão do Grêmio. É a mesma história, o Assis dava o preço, o clube concordava, o negócio estava fechado e na última hora o Assis rompia.

Como gremista acho que Ronaldinho cairia como uma luva na ponta esquerda do imortal tricolor. Só por isso lamento, porque sempre fui ambivalente em relação a essa negociação. E hoje tenho convicção que o Grêmio fez um bom negócio. O tempo dirá.

Acho o Flamengo liberal demais para ter um craque baladeiro como Ronaldinho.

Gelso Job disse...

Como colorado, posso ser visto com desconfiança pela torcida tricolor. Quando declarei que a derrota (vexame) para o Mazembe foi benéfica para o Inter, porque este corria o risco do oba-oba e até rebaixamento em 2011 por conta da euforia excessiva (vide 2007 pós conquista do mundial), fui acusado pelos amigos gremistas de tentar justificar a derrota.
Pois bem, agora faço a mesma coisa em relação ao arqui-rival. A não-vinda de Ronaldinho, patrocinada pela vexaminosa negociação do "Odono do Grêmio", acabará por ter sido benéfica para o time da Azenha, tendo em vista tratar-se de um ex-atleta, que abdicou de jogar futebol nos últimos 5 anos. A única coisa que o irmão de Assis traria ao seu ex-clube, do qual já saiu a 10 anos da forma que saiu, seria a desagregação total do seu grupo de jogadores. Justo agora que o Grêmio parece ter acertado o time, este "traíra" apenas iria desestabilizá-lo por conta de suas mordomias e alto salário.
Por isso digo aos adversários que não devem lamentar e sim comemorar a notícia de hoje.