Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quinta-feira, 12 de março de 2009

Apostando no Fim dos Jornais de Papel




Um dos assuntos recorrentes dos Blogs da nossa esquerda é a possibilidade de que os jornais diários de papel sejam reduzidos ou até mesmo extintos. tendo em vista o acesso das pessoas às novas tecnologias, sobretudo dessa geringonça chamada internet.


Essa história lembra o surgimento do videocassete quando se dizia que iria acabar com o cinema. De fato, num primeiro estágio, houve uma queda de público nas salas da sétima arte, mas depois a situação se normalizou e os cinemas hoje estão bombando. A internet não vai acabar com os jornais de papel. Se essa lógica fosse verdadeira, poderíamos dizer que os livros estão fadados ao esquecimento. Isso é apenas desejo ideológico recheado com doses cavalares de tolice pura. Uma simples perguntinha: por que certa esquerda não consegue editar um bom jornal diário? Resposta óbvia, porque ela aposta todas suas fichas tortas no anticapitalismo.

Um comentário:

Anônimo disse...

É um assunto interessante. Não acredito que a indústria editorial, impressa, vá desaparecer algum dia. Mas com certeza, com o desenvolvimento de aparelhos eletrônicos para ler livros, por ex., confortáveis e por um bom preço tenderá a ocupar um espaço maior no mercado.