Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quinta-feira, 5 de março de 2009

O Momento Lindo, o Momento Trágico e a Falta de Sensibilidade



Momento Lindo

A foto acima mostra o momento em que a menina britânica Dakota Clarke de 2 anos enxerga pela primeira vez. Ela fez tratamento com células tronco.

Este é o autêntico "momento lindo" que emociona. Impossível não se emocionar.

Momento Trágico

Enquanto isso, em Pernambuco, uma menina de 9 anos foi estuprada pelo padastro e ficou grávida.


A Falta de Sensibilidade

Essa menina pernambucana fez aborto e alguns religiosos ficaram indignados !!!!

O arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho, a santa autoridade eclesiástica se manifestou contra o procedimento afirmando: “a lei humana contraria a lei de Deus. Nós, ministros da Igreja Católica, temos obrigação de proclamar as leis de Deus. Nesses casos, os fins não justificam os meios e a lei humana contraria a lei de Deus, que é contra a morte."

Juro que não me impressiona o conservadorismo do bispo, mas a absoluta falta de sensibilidade.

6 comentários:

PoPa disse...

Essa não seria apenas uma gravidez de risco. Era uma gravidez de risco absoluto, pois a pobre criança ainda não tinha seus próprios órgãos plenamente formados. A Igreja perdeu uma grande chance de ficar quieta...

Carlos Eduardo da Maia disse...

E o pior de tudo, Popa, que a garota foi excomungada pelo bispo medieval.

Anônimo disse...

Os médicos e a mão da menina foram excomungados pelo padreco, mas a guria acho que não.


E o estuprador? Foi excomungado?

Carlos Eduardo da Maia disse...

Então, o bispo teve a santa sensibilidade de não excomungar a menina.

Silvestre Gavinha disse...

Maia,

Teus textos me dão "bons arrepios" há tempos. Este assunto aqui, por exemplo, me arrepia profundamente.
Ligado com o de cima, a cronica do revolver, vai mostrando a banalidade do mal, em versão pós moderna.
A igreja é e sempre foi a propria medievalidade. A inquisição e a caça às bruxas só varia os personagens. E todos dançam. Adoro ler e me informar nos teus textos. Mas por opção, sou sempre alienada e escrevo minhas pequenezas. O mundo é por demais o lado negro do ser humano.
Não gosto dos bonzinhos, para mim, para ser bom, precisa-se ser minimamente, metade mau. A falta do equilíbrio é que me assusta. Ou coloquemos assim: o mundo sempre foi cambado. Como continuamos é a pergunta??
Um abraço e obrigada pela visita ao Gavinhas.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Marie, eu também me assusto com a falta de equilíbrio. Vamos continuar trocando figurinhas.