Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 31 de março de 2009

Entrevista de Lula na CNN



Alguns pontos interessantes da entrevista. A CNN conseguiu um tradutor que tem a voz parecida com a do Lula. E o Lula começa dizendo que nasceu pobre, na periferia do Brasil, passou fome, passou aperto. A família foi para São Paulo tentar a vida e hoje ele é presidente do Brasil. Ele sabe muito bem que esse é o sonho americano e esse tipo de discurso pega bem nos EUA. O cara que começou de baixo foi subindo, subindo e chegou lá.

O Fareed Zakaria apertou Lula sobre Chávez. Lula disse que existe democracia na Venezuela porque Chávez foi eleito zilhões de vezes. E o Zakaria mencionou que os chavistas usam de metodos violentos e intimidacao contra os opositores. A resposta de Lula: "Devemos entender que paises tem culturas diferentes". Francamente!

Um comentário:

Charlie disse...

Perfeito. Reproduziu os argumentos da esquerda com perfeicao. Basta ter popularidade e esta consolidada a tal da democracia. E os supostos excessos? Bom, eh uma questao cultural.

Aceitando estas ideias absurdas eu consigo defender a alemanha nazista, a russia sovietica e a italia fascista sem maiores dificuldades.