Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 25 de março de 2009

O Inferno Astral de Yeda


Outdoor divulgado pelo CPERS contra o governo Yeda.

Em agressivo artigo publicado na ZH, Luciana Genro ataca forte o governo de Dona Yedinha. O complicado Lair Ferst teria feito acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal e abriu a boca para incriminar Yeda, seu marido e parte do governo. Diz ela que a quebra do sigilo desvendará a corrupção. Luciana chega a dizer o seguinte: "A morte misteriosa de Marcelo Cavalcante, que estava prestes a dar um depoimento confirmando as informações já prestadas por Lair Ferst foi a gota-d’água. Até agora não foi descartada, pelo delegado da Polícia Civil do DF, a possibilidade de homicídio e muito menos de um suicídio fruto de pressões brutais para que ele não falasse. Nós dissemos, e foi confirmado pela família de Marcelo, que a governadora esteve oferecendo um novo cargo ao seu ex-assessor poucos dias antes de sua morte. Mas a maior prova de que falamos a verdade é que a governadora, supostamente caluniada pelo PSOL, não pediu a quebra do segredo de Justiça. É ela, e todos os que querem proteger os corruptos e seguir com o desmonte do Estado, que torce para manter o sigilo desse processo. Assim, Yeda pode seguir “arrumando a (sua) casa”. O PSOL não aceita esse escândalo. Cumprimos nossa obrigação de dizer onde estão as provas do assalto aos cofres públicos. Cabe à Justiça prender os ladrões."


Ou seja, segundo Luciana Genro, o governo Yeda é um bando de mafioso ou ladrões que tomou o poder e que pode ter cometido até homicídio.

O problema é que esses assuntos continuam no ar, são divulgados pela mídia a conta gotas e nada se resolve, nada se soluciona. E o pior de tudo, o governo não se empenha em elucidar os fatos. É claro que a prova da corrupção deve ser feita por quem alega, mas a situação está ficando insustentável para o governo Yeda.

Enquanto isso, a popularidade da governadora despenca.

Hoje a Folha de S. Paulo divulgou o ranking dos governadores. Yeda Crusius tirou o último lugar. Na corrida para o governo gaúcho em 2.010, Yeda aparece fora do segundo turno.

O governo Yeda começou mal, comprou briga com a população na tentantiva de aumentar impostos. Depois despediu um secretário de segurança que estava colocando a polícia na rua. No ano seguinte, insistiu com a tentativa imbecil de aumentar impostos. Os escândalos surgiram, o Detran foi a gota dágua. Surgiu um personagem complicado, o Lair Ferst, pivô de todo o escândalo que -- parece -- fez delação premiada. O que vale a palavra de Lair Ferst?

Mas o governo tucano gaúcho parece estar arrumando a casa. Zerou o déficit, está pagando os precatórios, os servidores estão recebendo em dia e os fornecedores também. Mas isso parece ser pouco importante.

Uma coisa é certa, a pior oposição do mundo é a oposição que o PT ( e também o PSOL) faz. Os caras são craques em fazer oposição e qualquer resvalo, descuido pode ser fatal.

4 comentários:

Anônimo disse...

A oposição da nossa esquerda é doentia, mas isso é fato conhecido. O que fazem é pura sabotagem política.

Dito isto, a administração da Yeda é algo pavorosa. Os acertos dela são obscurecidos pela forma como ela lida com as questões práticas do governo e o tom autoritário de megera mandona.

Ela nunca foi popular entre os gaúchos, e nunca se esforçou para para compensar o fato. A velha é um alvo fácil para nossa esquerda mais falastrona, e essa administralção só está servindo para fortalecer o esquerdismo desmiolado do estado.

PoPa disse...

Na real, acho que Yeda está fazendo o que todo político deveria fazer: governar, sem preocupar-se com ser simpática ou com reeleição. Ela está fazendo o que os anteriores não fizeram: pagar as contas, limpar a casa. Claro que isto gera muita angústia e muita reação dos que se sentem prejudicados. Aí, entram os opositores de plantão, como a Luciana. Uma pena, pois ela está se revelando mais Genro que o Tarso.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Vocês acham que a Yeda tem chances de se reeleger?

Anônimo disse...

Nah!