Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quinta-feira, 12 de março de 2009

Um Comentário por Post




Minha participação no Blog Diário Gauche está limitada a um comentário por post. O blogueiro tem todo o direito do mundo de limitar a participação de pessoas em seu blog. Ele é o dono da voz e tem autoridade no seu espaço. Hoje, como de costume, o DG ataca forte a Yeda, porque ela disse que está havendo no RS um golpe contra ela.

Aproveitei a oportunidade de fazer o meu único comentário no post, que foi o seguinte:



Faz mais de 15 dias que o PSOL apresentou denúncias sem provas e até hoje nenhuma prova ou indício de prova surgiu. E a oposição que perdeu de goleada a eleição tenta transformar Yeda num Zumbi. Isso faz parte do jogo democrático, of course, mas o RS tem suas peculiaridades. Aqui se pega pesado. Olívio fez um governo complicado, colecionou lista de brigas, cometeu burrices impressionantes e foi atacado - justa e injustamente - pela mídia. O governo Olívio gerou ranços, ressentimentos e rancores. E a pior coisa do mundo é fazer politica ou viver a vida com amargura. O que a oposição e a mídia alternativa de esquerda fazem com a Yeda é completamente "hors concours". E diria mais, fora da casinha. Yeda reclama, com razão, do golpismo. Até mesmo porque ela não foi indiciada em nenhum processo administrativo ou judicial. Mas Yeda não pode reclamar de golpismo, porque ela não veste a grife Guevara. Como se sabe, a palavra golpe não pode ser utilizada por qualquer um. O pessoal da grife Guevara não acredita até hoje que o PT fez picaretagem com Marcos Valério, irrigando, com dinheiro dos fundos de pensão das estatais gerenciados por companheiros petistas os mensalões do poder. POr que o PT insiste em fazer aliança com a banda podre e o baixo clero do Congresso? Hoje quem manda no cofre do PAC é o Collor, que é aliado do PT. Por que o PT não tem nenhum interesse em tocar para a frente uma reforma política? Porque está bom assim. O jogo da picaretagem ocorre e corre bem nos bastidores do poder petista. Mas falar nisso é golpismo. E na mídia alternativa de esquerda, nos blogs amargurados da vida, quem abre a boca e faz críticas tem que ter participação censurada ou limitada. Certa esquerda defende o controle social da mídia. Certamente aplaudem quando Chávez proibe uma exposição, porque o déspota acha um absurdo corpos humanos mortos serem exibidos. E ninguém pode ver e nem ter a opção de ver. Esse raciocínio é tipicamente caduco, rançoso, atrasado, conservador. Mas as pessoas e os blogs fazem opções. Se uns querem virar jogral de macaquinho de auditório do pensée unique, problema deles. O importante é tentar viver a vida numa boa.

5 comentários:

Anônimo disse...

Maia,
Acompanho há tempos teus comentários, bastante coerentes e lúcidos contra os festivos revolucionários de CCs.
Essa turma é atrasada, não consegue enxergar as coisas. Paciência. Mantenha teu rumo.
Um abraço
ZéMané

Carlos Eduardo da Maia disse...

Isso ai, Zé, a luta contra o pensamento mofado e rançoso continua. Não vamos nos entregar. Boa luta.

Anônimo disse...

Gostei da expressão grife Guevara. Vou adotar.

Esse povo não usa a lógica, a razão. É tão inútil discutir com um socialista quanto argumentar com um padreco.

Anônimo disse...

Você é um troll picareta, rapaz!E já foi sumariamente banido de um outro blog. Cuide dessa sua porcaria aqui e não encha o saco dos outros. Se quiser resolver seus problemas de afirmação, vá adular o Reinaldo Azevedo, o seu guru intelectual.

Anônimo disse...

Badge of honor. Aposto que é motivo de orgulho sempre que algum energúmeno, como o camarada acima, reconhece as próprias limitações e manda o bom argumento as favas. Ele quer apenas que tu fiques no teu canto e não incomode muito.