Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 31 de março de 2009

Déficit Zero Não é Amigo Imaginário



Existe algo de sobrenatural no Palácio Farroupilha? Talvez. Mas existe, também, algo de esquizofrênico no discurso da oposição. Vejam a charge acima do Kayser. Ele diz que o déficit zero é uma espécie de amigo imaginário. Essa charge está pendurada em 9 entre 10 blogs de oposição ao governo Yeda. Pesquei ela do RS Urgente. Ela faz a cabeça das ovelhinhas de plantão. Juro que não entendo muita coisa de contabilidade. Não posso crer, por exemplo, que nas contas públicas do Estado do Rio Grande do Sul o tão propagado déficit zero seja apenas uma ficção. Basta ver os balanços, os números, o resultado para se verificar, de forma concreta e objetiva, se existe ou continua não existindo o equilíbrio (entre receitas e despesas) nas contas públicas. Déficit zero não é, portanto, obra de ficção, não é amigo imaginário, ele é resultado concreto e objetivo. Mas toda essa tagarelice técnica parece não interessar a uma oposição que gosta e muito de ser truculenta.

2 comentários:

Charlie disse...

Não importa se as contas estão em dia, o importante é dizer que não estão. É a lógica da oposição ideológica: sabotagem política.

Anônimo disse...

De que adianta contas em dia,( EM DIA COM QUEM?),num ambiente de arrocho salarial nos brigadianos,professores, policiais civís e etc., descumprimento com saúde, educação, segurança.
déficit zero assim até um retardo como tu Maia.
Eder