Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


segunda-feira, 2 de março de 2009

Os "Tadinhos" Também Matam


A Chacina de São Joaquim do Monte

Tudo bem, estive fora uma semana e fiquei longe das notícias e dos jornais.
Ontem li a Veja e fiquei sabendo que no dia 21 de fevereiro o pessoal do MST executou 4 pessoas em Pernambuco. O fato é grave, mas parece que ele não ocorreu, porque o silêncio parece absoluto.

Hoje, uma semana depois do fato, o Lula diz que a esfarrapada desculpa do MST de legítima defesa é inaceitável. Menos mal. Mas ainda é pouco.

O MST é um movimento que não tem CNPJ é alimentado por dinheiro público destinado a ONG´s que não têm nenhuma transparência e parece que tudo isso é absolutamente normal num Estado democrático de direito. Não é. Em qualquer pais razoavelmente civilizado o MST seria considerado fora da legalidade. Mas no Brasil, onde o pensamento politicamente correto domina, o MST é considerado um bando de tadinhos.

E, como se vê, os tadinhos arregaçam suas mangas e disparam suas pistolas.

3 comentários:

PoPa disse...

Eu nem me dei ao trabalho de comentar esta agressão brutal da mais brutal parte dos tais movimentos sociais. Espero que seja resolvido como caso de polícia e não de política.

Acho que aqueles pobres homens, de segurança não tinham nada, pois se fossem, teriam levado alguns com eles.

Esta é a tatica do mst nas invasões. Sempre vai um batalhão precursor, fortemente armado, para cuidar dos empregados e de quem estiver por ali. Tática de guerrilha.

Anônimo disse...

Opa! Peraí! Como assim "homens de segurança"? Quando o sujeito contrata seguranças para guardar as terras, ele está contratando "jagunços"!

Gilmar Mendes escandalizou a casta política do país ao afirmar que "patrocinar o ílicito é ilícito". A resposta quase unânime de nossos próceres foi: "depende". Se o grupo que comete o ilícito o praticar sob a bandeira do "movimento social".... bom aí tudo é possível.

Lunáticos! É um país de lunáticos!

Anônimo disse...

Maia, o Cristaldo escreveu quatro artigos comentando os eventos, principalmente o comentário do Mendes e sua repercussão: Óbvio irrita planalto, Comissário do Povo e demais ministros demoralizam STF, Gilmar clamantis in deserto, Apedeuta dá conselho a ministros do Supremo.

cristaldo.blogspot.com

Sempre que posso divulgo o blog do Cristaldo, por razões que se explicam ao ler os textos... Vale a pena.