Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


segunda-feira, 2 de março de 2009

Levando a Vida numa Boa




Passei o carnaval no Rio. Sete dias de muito sol e poucas núvens. Era praia o dia inteiro. Frequentei o Leblon, o melhor bairro do Brasil. Nos dias de carnaval era impossível conseguir um local na praia. Ela estava democraticamente tomada. Brancos, negros, amarelos, vermelhos, ricos e pobres, brasileiros e estrangeiros. Estavam todos lá. Tudo numa boa.

E a onda no Rio são os blocos, as bandas de carnaval. Dizem que é uma novidade recente - de três anos. Antes havia apenas a banda de Ipanema e algumas outras. Hoje o Rio, no carnaval, fica tomado pelos blocos. E quem segue as bandas são sempre milhares de pessoas. Sem exagero. É uma grande muvuca. Quando um bloco chega num bairro e toma conta de uma rua é humanamente impossível chegar nela de carro.

E quando o bloco passa a cerveja toma conta de tudo. Latas e latas são consumidas e o cheiro de mijo fica horas e horas no ar. Cheguei no Rio no sábado de carnaval e vi a cidade inteiramente tomada por diversos blocos. É a maluquice, a farra que toma conta da cidade. E tudo numa boa, sem brigas, sem violências.

O carioca é um povo que leva a vida numa boa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Assim sendo, passo longe do Rio durante o carnaval .

hehe