Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 31 de agosto de 2010

Desânimo e Alienação


Confesso que estou completamente alienado e desanimado em relação a essa campanha eleitoral, porque vejo e sinto que o Brasil silenciosamente  -- e sem ondas vermelhas -- está apostando em Dilma presidente.

Quando a propaganda política chega na rádio ou na televisão ou eu coloco uma música ( e tenho ouvido  muita música legal ultimamente) ou vou navegar nos canais a cabo. Por enquanto, neste Brasil da obrigação de se assistir as chatices, tipo hora do Brasil e propaganda política, as tvs a cabo estão imunes. E que assim seja.

E o pior, vejo nas ruas essas placas horrorosas com os nomes dos candidatos e algo chama a atenção: o pessoal do PT fecha com a Dilma. O do PDT fecha com a Dilma, mesmo apoiando o Fogaça (PMDB-RS). Já o pessoal do PMDB não fecha nem com Dilma e nem com o Serra. E alguns tucanos nem colocam o Serra em suas propagandas políticas. Fica difícil Serra ter chances diante desse quadro de dor.

E talvez o grande beneficiado, no Rio Grande do Sul,  com essa onda da Dilma -- que insisto não é vermelha -- seja Tarso Genro que pode ser sim o futuro companheiro governador dos gaúchos. Yeda tem uma rejeição imensa, porque conta com uma competente oposição;  Fogaça não anima, porque eternamente morno e o Tarso é o candidato do Lula. E Lula é deus e por isso meu desânimo e alienação.

E os blogs da nossa esquerda estão a vibrar. A Dilma passou a ser o cara, a grande esperança do Brasil vermelho e socialista. A mulher que vai fazer a necessária ruptura. A capitalista de estado que vai esquerdizar o Brasil.

6 comentários:

PoPa disse...

Podemos atribuir, sem sombra de dúvidas, a derrota de Serra ao próprio Serra. Ora, ele não critica Lula, até diz que foi um bom governo! Se é para votar em alguém para substituir "um bom governo", que seja em alguém indicado pelo próprio... E vou te dizer uma coisa, entre Tarso e Fogaça, eu não gostaria de nenhum, mas Fogaça seria um atraso ainda maior para o Estado. Um marasmo só comparável ao Simon...

Carlos Eduardo da Maia disse...

Não há como discordar de você, Popa.

guimas disse...

Bom o texto. Só discordo do seguinte:

"Yeda tem uma rejeição imensa, porque conta com uma competente oposição"

Negativo. Assim como com Serra, Yeda é o principal inimigo de Yeda. A oposição foi competente? Até que foi. Mas também, Yeda ajudou pra caramba.

E concordo com o PoPa também. O Fogaça está ancorado só no anti-petismo como bandeira de campanha. Falta todo o resto.

senna madureira disse...

Acompanho do voto do eminente relato PoPa

Carlos Eduardo da Maia disse...

Guimas, please, o PT é o partido mais competente quando faz oposição. Os caras são profissionais. E a declaração de voto do Popa parece ser unânime. Mas duvido que o Popa escolha Tarso se tiver de optar entre o petista e Fogaça.

guimas disse...

"Guimas, please, o PT é o partido mais competente quando faz oposição. Os caras são profissionais."

Foi o que eu disse. Mas eu disse também que não foi só a ação da oposição. A Yeda ajudou o PT uma barbaridade nesse governo. Acho que, num chute bem chutado, sua rejeição se deve 20% à oposição, 80% à própria Yeda.