Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 25 de agosto de 2010

É a Economia, Seus Bobos!


O silencioso povo brasileiro - de todas as classes e todos os níveis -- está escolhendo, por motivos econômicos,  a Dilma.

A única dúvida que parece restar é se Dilma vai levar no primeiro turno ou no segundo. Ontem fui a São Paulo e voltei hoje. E a cidade do Serra continua interessante. Limpa, civilizada e até o trânsito caótico fluiu. E parece que nem vai ter eleição por lá. São poucos os carros que carregam adesivos de candidatos e praticamente não enxerguei cartazes eleitorais. Em Porto Alegre é um pouco diferente.  O TRE gaúcho deveria determinar a proibição dessas placas horríveis que os candidatos colocam nas calçadas. E o pessoal do PT é o que mais coloca essas placas. Um sinal que o Brasil está progredindo é exatamente esse: parece que nem vai haver eleição, porque a campanha não está saindo para a rua. Ela fica restrita à mídia, na TV, rádio e internet. E assim deve ser para sempre.

E o povo brasileiro silencioso está eternizando o PT no poder. Será que é por motivo ideológico? É evidente que não. É a economia. Da mesma forma que o PMDB  elegeu maciçamente todos os governadores na época do Plano Cruzado do idiota do José Sarney, o PT -- tendo em vista o equilíbrio econômico e a inclusão social está prestes a eleger Dilma para depois -- se a economia se manter estável -- colocar novamente o Lula na cadeira do poder.

Inegavelmente, o povo brasileiro está vivendo melhor. E o PT -- como não podia deixar de ser -- está capitalizando essas conquistas e os votos dos sossegado povo brasileiro vão mesmo cair no partido do pop presidente que está criando também - se o resultado das pesquisas se confirmarem -- uma imensa base política, porque vai ter maioria avassaladora no Congresso Nacional.

Realmente, a economia faz milagres.
 

8 comentários:

Fábio Mayer disse...

Lula fez um bom governo, que trouxe boas coisas para o povo. Mas se ele acha que sai agora e volta em 2014, vai esbarrar em um pequeno detalhe: Dilma Roussef.

Ora, uma vez eleita, Dilma vai querer ser reeleita e, com o Diário Oficial na mão, é ela quem dará as cartas, não Lula.

E em relação às campanhas, posso te dizer que em Curitiba houve uma brutal diminuição da propaganda de rua... sinal de civilidade com em SP.

Mas em Rio Branco do Sul continua a mesma porcaria de sempre, sinal de povo burro e idiota...

guimas disse...

É isso mesmo. Só faltou dizer também que, além da boa economia, temos uma oposição que envergonha qualquer um.

Quanto a 2014, vai ser o que vai ser. Se Dilma estiver desgastada, ou mal avaliada, Lula volta. Se estiver bem, e se a oposição continuar comendo mosca (como hoje), vai ser Dilma mesmo.

"E o povo brasileiro silencioso está eternizando o PT no poder."

Não acho o povo silencioso. Se a vantagem de Dilma nas pesquisas se confirmar na eleição, vai ser um belo de um grito. E que a oposição aprenda com esse grito.

Carlos Eduardo da Maia disse...

A eleição de Dilma, Guimas, não é uma maré vermelha. Nâo se enxerga nas ruas das cidades brasileiras bandeiras e nem adesivos do PT. O povo está votando no PT porque a economia vai bem e a vida melhorou.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Guimas, Lula matou a oposição.

guimas disse...

"O povo está votando no PT porque a economia vai bem e a vida melhorou."

Exatamente. A maré vermelha que era costume nos anos 90 em POA acabou e ainda bem que acabou.

O que eu quis dizer é mais simples: a provável eleição de Dilma é a expressão de que, além da economia ir bem e a vida melhorar, a alternativa é fraca. A campanha de Serra não conseguiu e nem conseguirá mostrar um governo que possa fazer melhor. Serra está tentando ser um "Lula cheiroso", e isso só cola nos anti-petistas, que já votam nele mesmo.

"Guimas, Lula matou a oposição."

Dessa eu discordo: a oposição suicidou-se. A oposição hoje é o PT de 1998. Sem discurso, sem argumentos, não é nada.

Tomara que a partir do próximo ano, se o PT vencer, a oposição se reorganize, abandone o discurso da Veja e da Folha, e comece a ser mais inteligente. Em 2014 quero ter opções para votar.

Anônimo disse...

Flutuei até aqui para...
agradecer...
a sua presença...
em meu Nat King Cole...
Beijos...musicais...
Leca

senna madureira disse...

Os gaúchos me espantam.

Explico.

É o único "povo brasileiro" que concedeu, pelo voto, uma hegemonia ao Partido dos Trabalhadores.

Lembram-se da Prefeitura de POA ??

Da mesma forma que foi concedida, ela foi cassada, ou seja, sempre pelo voto.

Como diz no Rio de Janeiro, tudo isso é passageiro, menos o motorista

Carlos Eduardo da Maia disse...

Guimas, acho fundamental no Brasil de Lula e Dilma a participação da Folha e da Veja. Ela faz o necessário contraponto e isso é fundamental.

Leca, apareça sempre.

Fábio, Curitiba já entrou no século XXI. Porto Alegre continua engatinhando no século XX.

Senna, pois é, O PT administrou 16 anos Porto Alegre e perdeu as duas últimas eleições. Mas acho que o PT vai conquistar, este ano, o governo do estado.