Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sábado, 7 de agosto de 2010

Valeu, Uribe

Alvaro Uribe termina hoje seu governo. Ele é observado pelo futuro presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos.

Uribe passa hoje o poder da Colômbia para o ex-ministro da Defesa Juan Manuel Santos.

Legado de Uribe:

Desemprego
em 2002 - 15,8%
 em 2010 - 12,1%

Crescimento do PIB:
2002 - 2,5%
2010 - 4,4% ( primeiro trimestre de 2010 comparando com o de 2009)

Homicídios para cada 100 mil habitantes:
2002: 66
2009: 32

Sequestros
2002: 2882
2009: 86

6 comentários:

Fábio Mayer disse...

Compare os números dele com o do falastrão Hugo Chaves e veremos que a Venezuela está regredindo, enquanto a Colômbia, combatendo e tréguas um exército de narcotrficantes sanguinários, tem levado seu país a uma vitória contra a miséria e a pobreza.

Uribe é um dos maiores estadistas sul-americanos, deixou um legado para o seu país... mas tem gente que prefere enumerar falsas bases americanas e esconder os resultados econômicos e sociais d seu governo.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Fábio, Uribe fez um grande trabalho social na Colômbia. Acabou com a violência nas comunidades mais carentes, fez inclusão social etc. Fez um grande governo.

guimas disse...

Eu me divirto. E precisa ir pra Colômbia pra achar um presidente que "fez inclusão social e acabou com a violência nas comunidades mais carentes"?

Aqui no Brasil isso está acontecendo. E o que os anti-petistas fazem? Elogiam o Uribe!

Ou, pior ainda, reconhecem os acertos do "pop presidente", mas vamos votar em Serra, por que Deus me livre votar no PT. É quase surreal.

Uribe fez um bom governo (até onde sei, e sei muito pouco da Colômbia), mas duvido que receberia algum elogio aqui se não estivesse fazendo oposição a Chavez. Só é mencionado porque "é dos nossos" (não dos meus, eu nem conheço muito a criatura, que fique claro).

Mas parabéns ao blog pela coerência. E pela diversão, obviamente.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Uribe não faz oposição a Chávez. Chávez é que tem má vontade com o governo da Colômbia porque tem ligações com as FARC. O próprio governo da VEnezuela não nega que existem acampamentos das FARC na Venezuela.

guimas disse...

"Uribe não faz oposição a Chávez. Chávez é que tem má vontade com o governo da Colômbia porque tem ligações com as FARC."

Ah bom. Uribe é uma santa pessoa, vítima dessa gente pecaminosa como o Chavez.

Ao que me consta, foi Uribe que descambou a chamar Chavez de terrorista apoiador das Farc, mais um dos arroubos que só tem repercussão na mídia anti-esquerdista.

E sim, A Venezuela não nega a existência de acampamentos das Farc em seu território. Mas dái a se ter provas de que eles estão lá com apoio do governo venezuelano, vai uma distância gigante. Não que isso faça diferença para os críticos de Chavez. O negócio é avacalhar com o caudilho!

Eu digo, o blog é pura diversão.

Fábio Mayer disse...

Guimas,

Eu já cansei de elogiar o presidente Lula por suas políticas sociais e os bons resultados do seu governo... mas o tema é Alvaro Uribe, não Lula.