Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Tio Patinhas Morreu

Os patos estão em baixa na Disney. Tio Patinhas morreu. O Peninha (eu gostava dele) também. O Gastão e a Maga Patológica estão desaparecidos.

A Margarida, o Donald, o Huguinho, Zézinho e Luizinho não se vê tanto quanto o Mickey, o Pateta, a Minnie e o Pluto. Esses sim -- junto com os novos personagens da Disney e Pixar -- são os grandes astros de Orlando.

Por que isso?

Ora, porque os patos representam a idéia de economizar, de poupar, de guardar dinheiro e isso parece não interessar a atual sociedade de consumo. Por isso o averento e retentivo do Tio Patinhas morreu e o malandro e preguiçoso do Peninha também.

O importante é ganhar dinheiro e gastar imediatamente. Entrar nas coloridas lojas, outlets, restaurantes, hotéis e resorts e comprar tudo o que estiver a vista. Isso sim é o que interessa.

4 comentários:

Fábio Mayer disse...

Em aminho reto e seguro para o colapso ambiental...porque o consumismo paranoico de nossos dias, tem apenas este fim.

Fábio Mayer disse...

Tio Patinhas e Peninha eram meus personagens preferidos dos quadrinhos quando criança. Porque apesar de capítalista e avarento, o Tio Patinhas tinha bom coração... e o Peninha, bem, suas trapalhadas eram hilariantes!

ZEPOVO disse...

Já foi dito que o objetivo principal do capitalismo é o endividamento total do povo. Quem deve é obediente,razoável e manso...

Terráqueo disse...

Incrível!
O Tio Patinhas, o Peninha e a Maga eram os meus prediletos.