Os patos estão em baixa na Disney. Tio Patinhas morreu. O Peninha (eu gostava dele) também. O Gastão e a Maga Patológica estão desaparecidos.
A Margarida, o Donald, o Huguinho, Zézinho e Luizinho não se vê tanto quanto o Mickey, o Pateta, a Minnie e o Pluto. Esses sim -- junto com os novos personagens da Disney e Pixar -- são os grandes astros de Orlando.
Por que isso?
Ora, porque os patos representam a idéia de economizar, de poupar, de guardar dinheiro e isso parece não interessar a atual sociedade de consumo. Por isso o averento e retentivo do Tio Patinhas morreu e o malandro e preguiçoso do Peninha também.
O importante é ganhar dinheiro e gastar imediatamente. Entrar nas coloridas lojas, outlets, restaurantes, hotéis e resorts e comprar tudo o que estiver a vista. Isso sim é o que interessa.
4 comentários:
Em aminho reto e seguro para o colapso ambiental...porque o consumismo paranoico de nossos dias, tem apenas este fim.
Tio Patinhas e Peninha eram meus personagens preferidos dos quadrinhos quando criança. Porque apesar de capítalista e avarento, o Tio Patinhas tinha bom coração... e o Peninha, bem, suas trapalhadas eram hilariantes!
Já foi dito que o objetivo principal do capitalismo é o endividamento total do povo. Quem deve é obediente,razoável e manso...
Incrível!
O Tio Patinhas, o Peninha e a Maga eram os meus prediletos.
Postar um comentário