Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 16 de abril de 2008

Lula Renova Concessão da Globo e Certa Esquerda Lamenta



Leio no RS urgente uma nota que certa esquerda lamenta:




O governo federal renovou ontem (15), por meio de cinco decretos publicados no Diário Oficial da União, as concessões de “radiodifusão de sons e imagens” da Globo Comunicações e Participações nas capitais dos estados de Minas Gerais, Distrito Federal, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. A renovação é por 15 anos com validade retroativa a 5 de outubro de 2007. O processo de concessão se completará agora com a aprovação dos atos do governo pelo Congresso Nacional.
Essas concessões compõem o núcleo central da Globo que, por meio de mais de cem emissoras associadas e afiliadas levam o sinal global a todo o território brasileiro. A última vez que a Globo tinha renovado suas concessões foi em 1994, durante o governo Itamar Franco.
O presidente Lula também sancionou ontem a
Lei 11.655, que altera a denominação da Ordem do Mérito das Comunicações. Ela passa a se chamar “Ordem do Mérito das Comunicações Jornalista Roberto Marinho”.




Certa esquerda quer que Lula compre uma briga com o povo brasileiro - que é fã da Globo. Lula pode ser tudo, mas burro ele não é.




2 comentários:

PoPa disse...

A renovação era prevista, mas colocar o nome do velho Roberto Marinho no ordem do mérito das comunicações, esta deve ter doído!!!!! :)

ZEPOVO disse...

Lula não é Chávez, e a Globo não participou de golpe contra a democracia.