Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 30 de abril de 2008

O Rei do Maniqueísmo


No Blog Paidéia Gaúcha leio um texto de Emir Sader. A mesma lenga lenga de sempre. A esquerda contra a direita, a luta de classes mundial, a direita que domina a Europa com Merkel, Sarkozy e Berlusconi etc.


Emir Sader é o rei do maniqueísmo. Ele chega a ser infantil e só pode cativar mesmo as pessoas que têm pouco acesso a leitura ou a boa informação. Era legal, muito legal, na época da ditadura dos milicos, ser de esquerda. Mas o tempo mudou, as pessoas mudaram e hoje ser de esquerda não é tão legal assim, como prega Emir. A Europa que vota na direita e na esquerda sabe muito bem como tudo isso funciona. E a Europa está a mil anos luz do Brasil. O Brasil votou na esquerda porque acreditou num Brasil decente e o governo do PT não mostrou ao Brasil um país decente, mas Lula tem sim suas popularidades. Eu já fui de esquerda e me orgulho de ter sido, hoje eu voto no Serra, na Yeda, no Fogaça e não me considero um cara de direita. Infelizmente, no Brasil de hoje estamos recém engatinhando na praxis democrática e por isso o Emir Sader faz algum tipo de sucesso....

Nenhum comentário: