Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

E o Caneco foi para a Tijuca



Pela primeira vez na história dos carnavais uma escola sagrou-se campeã pela apresentação da comissão de frente. Aquilo parecia um Cirque du Soleil, aquelas mulheres que sambavam  charleston e trocavam seus vestidos em segundos. Parecia um feitiço, uma mágica.  E hoje recebo a bela notícia,  o pessoal da Tijuca -- que tem o sotaque carioca mais autêntico segundo o meu amigo  Terráqueo, que é morador do Riiio, mas se encontra exilado em Lausanne -- não ganha o carnaval desde 1936, ano em que minha santa mãezinha nasceu. Vejam que engraçado, em 2009 passei o carnaval no Riiio e não me interessei pelos desfiles. Este ano estou a mais de 1000 léguas da Sapucai e fiquei antenado. Coisas da vida.

4 comentários:

Silvestre Gavinha disse...

Wow!!!
Unidos da Tijuca.
Muito legal.
Já morei lá, por pouco tempo.
Em que passava pela Sapucaí para ir trabalhar numa crechezinha em Laranjeiras.
Naquela época, a mágica que fazíamos era na vida.
Adorei isso aí.
Lindo mesmo.
Marie

Terráqueo disse...

Tijucaaaaaaaaaaa! Fiquei feliz por você. Que saudades da tua quadra. Parabéns,

Terráqueo

Terráqueo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pablo Vilarnovo disse...

Apesar de ser Salgueirense, como um bom tijucano fiquei feliz. Esse título da Tijuca já estava batendo na trave há anos.
Foi muito merecido. Paulo de Barros é o novo Joãozinho Trinta.