Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Qual o Tamanho da Covardia?


Lula e Fidel ontem, que dupla, um deles saiu pela tangente.

Lula perdeu ontem uma grande oportunidade de entrar definitivamente no rol dos grandes momentos da história mundial. Era uma oportunidade única que foi desperdiçada. Que pena!

Sorte ou azar, o certo é que nosso pop presidente desembarcou em Havana bem no dia da morte do preso político Orlando Zapata Tamayo, 42, que morreu de fome. O cabra conseguiu ficar 85 dias sem comer. Raúl Castro - ao lado de Lula - fez ontem algo que nunca faz, se antecipou às perguntas dos jornalistas estrangeiros e disse: "Foi condenado a três anos, foi levado aos nossos melhores hospitais, morreu. Lamentamos muito. Isso se deve à confrontação que temos com os EUA, temos perdido milhares de cubanos".

Desde que me conheço como gente ouço a mesma desculpa. Tudo é culpa dos EUA. O cabra morre numa prisão cubana e a culpa é dos EUA!

E quando nosso pop presidente foi chamado a se manifestar foi logo dizendo que nunca recebeu convite da oposição cubana para audiência:
"Não recebi nenhuma carta [em referência a carta que presos cubanos disseram ter enviado]. As pessoas precisam parar com o hábito de fazer carta, guardar para si e depois dizer que mandaram."

Bela oportunidade perdeu o nosso pop presidente para fazer uma declaração justa, humana e solidária. Preferiu silenciar, sair pela tangente, foi covarde. Imensamente covarde e medroso.

E nós brasileiros ainda temos de ouvir o ministro chefe das declarações ambíguas e hipócritas da presidência: Marco Aurélio Garcia, que está em Cuba com Lula, disse, sobre a morte de Zapata, que "há problemas de direitos humanos no mundo inteiro".

É dose.

5 comentários:

Fábio Mayer disse...

Não me importo do cidadão Lula e encontrar com seu Fide Castro. Mas me causa engulhos o presidente Lula se encontrar com o ditador Fidel Castro.

Os petistas sempre tinham medo: medo de golpes de estado, medo da direita, medo da prisão, medo da tortura. Mas eles defendem com unhas e dentes essa escória que é o regime de Fidel, que se apropriou de um país inteiro para uso pessoal, dando em troca uma poucas conquistas sociais que não são mais que obrigação de um Estado.

E ainda são hipócritas de colocar a culpa da morte de um preso político nos EUA!

Carlos Eduardo da Maia disse...

O que é irritante é esse discurso de ambivalência que o pessoal do PT tem em relação a esses tiranos que circulam pela América Latina. Ninguém ousa criticar. Eles saem sempre pela tangente, tem medo do quê? Perder o apoio da patota de uma esquerda retrógada?

Anônimo disse...

Vai ficar difícil agora para a esquerda falar en Direitos Humanos. Seria como a raposa falar em Direitos das Galinhas

charlie foxtrot disse...

Esse Marco Aurélio Garcia é o que há de mais retrógrado no PT. E pior que não sente nem vergonha de dizer potocas deste tipo. O Brasil faria bem em se ver livre dessa criatura.

Anônimo disse...

É uma injustiça dizer que este tal Zapata foi torturado. Isto não ocorre em Cuba. Ele só teve uns probleminhas na prisão. Como era muito rebelde levou uns tapinhas. Em consequência teve um pequeno afundamento craniano. Zelosos os policiais o levarão ao melhor hospital. Trataram o pequeno ferimento por meio de uma prolongada cirurgiazinha e colocaram ele bondosamente num quarto com ar condicionado e só com aquela bata. Pegou uma pneumonia simples coisa leve. De volta a prisão para força-lo a parar a greve de fome suspenderam o fornecimento de água por 18 dias apenas. Coisa pouca, feita só para o bem dele. É bem verdade que em consequencia teve os rins detonados. Mas só um o outro ficou quase bom, coisa pouca. Em Cuba não tem tortura, só uns tapinhas de afundar de leve o crâneo dos viventes. Tapinhas dado com TERNURA. Coisa pouca.