Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Guerra ao Terror da Paranóia

Jeremy Renner, Sargento James a caminho para desarmar mais uma bomba.


Os Iraquianos Estão Matando os Iraquianos

Gosto de filme de guerra real e por isso assisti ontem The Hurt Locker - Guerra ao Terror ( essas traduções brasileiras são de lascar) dirigida pela ex esposa do avatar Cameron, Kathryn Bigelow, uma gatíssima de 57 anos. O filme, sobre a guerra do Iraque dos nossos dias,  é muito bom. Talvez o melhor e mais real filme sobre a complicadérrima ocupação americana no Iraque.  É a história de um desarmador de bombas. A grande arma que os imbecis dos terroristas (sim eles são terroristas imbecis) é a bomba. Bomba dentro de carro, bomba carregada por pessoas vivas, bomba escondida no corpo de pessoas mortas, bomba escondida no meio do lixo. E o sargento tem de colocar uma roupa de proteção, capacetes, luvas e pegar umas ferramentas, caminhar até o local e  desarmar a bomba que pode explodir a qualquer momento. Tem que ter sangue frio. Não é tarefa para qualquer um. E o filme, por isso, tem momentos de tensão. O vivente acaba torcendo para o mocinho americano. Não tem outra alternativa, porque eles representam sim a força do bem nessa guerra imbecil.

Essa guerra é também uma guerra de falta de comunicação, de desentendimento. A linguagem dos soldados americanos, o que eles entendem, sua experiência de vida é completamente diferente do povo iraquiano, esses tadinhos, por sua vez, são reféns dos imbecis terroristas do jihad islâmico -- esses os verdadeiros malvados. E por isso a guerra ao terror. E no meio disso tudo a incrível paranóia. Basta um iraquiano discar um celular que os soldados americanos entram em curto circuito, porque ele pode estar ativando uma bomba mortal.   A paciência dos soldados americanos no Iraque se esgotou faz muito tempo e dos iraquianos com os americanos também, a cena onde diversos meninos apedrejam um tanque americano é simbólica. Todos estão fartos de todos. E a suja e mal cuidada Bagdá convive com toda essa tragédia.

Tadinho do Obama, está numa cilada sem tamanho. Essa é uma guerra que não tem alternativa.  Se os americanos se retirarem do Iraque o terror toma conta. Os americanos, as forças da ONU  são - hoje - o necessário "poder de polícia", mas uma polícia completamente paranóica e não tinha como ser diferente. Recomendo este filme.

3 comentários:

charlie disse...

..e se é verdade que os socialistóides sentem constrangimento em defender abertamente Chávez ou Ahmadinejad e seus respectivos regimes, o idiota nunca fará concessões ao Império do Grande Satã.

(e não fosse por essa provocação minha, tenho certeza de que o post anterior ficaria sem comentários dos tais idiotas, mas que eles certamente não poupariam este aqui.)

Pablo disse...

Maia, há um informe do MI-5 britânico que médicos mulçumanos radicados na Inglaterra estão sendo mandados para o Oriente para colocar bombas DENTRO do corpo dos suicidas.

O mundo está chegando nesse nível de imbecilidade.

Akinator disse...

O Sourceforge, maior biblioteca de desenvolvimento de projetos de “software livre” – programas de computador que não exigem licensa e são de uso irrestrito – chocou os meios de informática do mundo inteiro ao bloquear o acesso de internautas de acordo com as listas negras expedidas pelo governo americano. São milhares de pessoas e empresas, de várias partes do mundo e simplesmente todos os internautas residentes em Cuba, na Síria, Irã, Coréia do Norte e no Sudão.

O detalhe é que o Souceforge nem sequer é proprietário dos softwares desenvolvidos ou em desenvolvimento ali, cujos teóricos direitos autorais pertencem a pessoas que, simplesmente usam o site como hospedeiro ou lugar de aprimoramento e troca de informações sobre o desenvolvimento do software que criam. Programas importantíssimos, porque são de livre uso e gratuitos. Quem já precisou comprar um programa de computador legalizado sabe que os preços são extorsivos.

Ou seja, a pretexto de cumprir o embargo americano a estes países, pessoes e entidades, o site trata a propriedade de terceiros como se fosse sua – e produto americano – e impede o acesso a ela. No comunicado que postaram no site parecem envergonhados e reconhecem os prejuízos que isso pode causar às pessoas, mas dizem que não podem agir de outro modo, pelo risco de serem fechados ou, até, terem seus responsáveis presos.

Depois do comunicado, o site registra centenas de protestos de seus próprios usuários cadastrados, vindos de todas as partes do mundo, inclusive o de um brasileiro:

“Para nós, na América Latina, o Souceforge.net sempre foi um serviço essencial por sua estabilidade e fácil acesso. A maioria das redes latinoamericanas atravessam primeiro os Estados Unidos, assim as ligações são sempre mais fáceis com vocês. Mas essa mudança de políticas é tanto um movimento muito prejudicial quanto nos fazem perceber que não podemos confiar mais em vocês mais, porque não compartilham os princípios do código aberto e software livre. É muito triste ver técnicos muito competentes sendo colocados de joelhos por interesses políticos dos quais nem eles participam.”

Onde está a moral dos Estados Unidos para falarem em censura à internet no Irã ou na China, depois disso?