Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

30 Anos de Narcisismo

Narciso acha feio tudo que não é espelho

José Eduardo Dutra, futuro presidente do PT e Ricardo Berzoini, atual presidente, escrevem, em conjunto, artigo na Folha comemorando os 30 anos do PT.

Os 'companheiros' fazem questão de destacar três pontos: a) militância, b) luta e c) o PT como canal de representação disso tudo.

Diz o artigo:

Ao longo de sua trajetória, o PT soube usar essa característica para, com seus militantes, mobilizar e conquistar. Empunhamos bandeiras históricas, como a da luta pela terra, pela saúde, pela educação, pelo emprego, pelos direitos humanos, pela integração continental, pela defesa das minorias e contra a discriminação. Assim, superamos o dilema de ser partido de massas ou de quadros e nos fortalecemos como canal de representação e de participação de milhões de brasileiros.

Esse parágrafo sintetiza muito bem o que o PT acha de si mesmo. O PT é um narciso que se admira diante do espelho.  PT é o partido que tem a melhor militância, defende a luta mais justa e canaliza tudo isso na sua atuação politica e parlamentar. Ou seja, o PT  representa a massa, os excluídos, os tadinhos do Brasil e é dono das melhores idéias para um Brasil melhor e seus membros são os mais bem aventurados. Se isso não é narcisismo, o que é narcisismo?

Nenhum comentário: