Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


domingo, 28 de fevereiro de 2010

Os deuses estão loucos



O forte terremoto de 8,8 graus no Chile é a demonstração cabal de que os deuses não estão satisfeitos com os humanos. 147 pessoas morreram no país mais desenvolvido da América Latina. Se fosse no Haiti o saldo de mortos seria muito maior.

4 comentários:

Bípede Falante disse...

E no Brasil como seria?

Carlos Eduardo da Maia disse...

No Brasil seria pior do que no Chile, porque não temos nenhuma estrutura para isso. No Chile grande parte dos prédios foram feitos para aguentar esse tipo de situação.

Terráqueo disse...

Hoje eu escutei na rádio que há quem acredite que alguns países desenvolveram armas que produzem terremotos. Será? Adoro teorias de conspiração.

Anônimo disse...

O terremoto que atingiu o Chile na madrugada de sexta-feira pode ter abalado o projeto econômico do recém-eleito presidente, o conservador Sebastian Piñera, que pretendia reduzir --ainda mais-- o papel do Estado na economia local. A exemplo do que ocorre no Haiti, mesmo vivendo em uma sociedade estruturada, os chilenos precisarão mais que nunca do financiamento público e da coordenação estatal para reconstruir edificações e reerguer a infraestrutura comprometida pelos sucessivos abalos dos últimos dias. No infortúnio, o Estado mínimo evidencia sua total inadequação para responder aos desafios da convivência compartilhada.