Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Perdi Hoje 42 Minutos da Minha Vida

Em 42 minutos poderia ter resolvido o grave problema do cubo mágico

Perdi 42 minutos da minha vida, das 12:00 às 12:42, porque fiquei falando com o call center da NET. Já falei isso aqui no Blog no post "Paciência de Jó".  Tudo começou porque a NET me excluiu, em novembro de 2009,  do pacote Combo e passou a me cobrar valores estratosféricos na assinatura da TV a Cabo e Internet Banda Larga. Um verdadeiro absurdo. De lá para cá venho recebendo faturas com o dobro ou triplo do que vinha pagando. E faço a contestação e a NET reconhece o erro e me envia, via e-mail, uma nova fatura para pagar. Mas a NET parece muito mais o atacado do Seu João que insiste em errar porque confia na sua própria burrice. Por mais que eu diga, repita, insista que estou dentro do Combo, a NET continua todo mês me enviando a fatura errada para pagamento. E esse pobre vivente é obrigado a ligar todo o santo mês para o 4004-7777 para dizer que essa cobrança está errada e que os valores estão equivocados. O problema é que cada ligação demora horas e exige do imperador deste blog uma dose cavalar de paciência. E haja paciência. Tanta coisa que eu poderia ter feito nesses 42 minutos e não fiz....

3 comentários:

charlie foxtrot disse...

A idéia por trás desses serviços me parece evidente: o consumidor sabe que, para reclamar de uma fatura errada (e sempre mais alta) gastará de 30 minutos até uma hora ao telefone.

Eles apostam as fichinhas que muitos consumidores considerarão que uma fatura 3o% ou 35% mais alta não vale a incomodação. E quem fatura alto com a fatura errada é a prestadora do serviço, claro. E deve faturar horrores. Não vejo outra explicação.

A questão que eles levantam é: quanto vale teu tempo?

Pablo Vilarnovo disse...

Não gaste seu tempo... pague a fatura errada e depois recorra no tribunal. Só assim eles não irão errar nunca mais.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Pablo, se eu fosse levar à Justiça essa causa, perderia duas importantes noites para ficar esperando num banco de fórum do Juizado especial e, no final, ganharia uma "merreca" de danos morais. Não vale a pena.