Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

O Engodo do Efeito Estufa


Muito embora tudo isso, a dona dessas perninhas deve continuar colocando protetor solar.

Mais um exemplo do que a "ditadura do politicamente correto" pode fazer com a humanidade. O nosso amigo Pablo Vilarnovo tocou sobre este assunto no Fala ai, inclusive elegendo um "vigarista do ano". Hoje o físico Rogério Cezar de Cerqueira Leite, professor da Unicamp, escreveu um artigo sobre o assunto na Folha, do qual pincei algumas partes. Para ler na íntegra clique aqui.

Um pequeno e necessário parênteses. O sol que bate nas nossas costas hoje é diferente daquele sol que batia quando eu era pequeno e corria faceiro na praia de Torres-RS nos anos 60/70. O sol hoje é mais forte, queima mais, causa mais danos. Posso estar errado, mas acho que não estou.


O Maior Embuste da História

Pois vejam só, 170 países -ou seja, a humanidade toda- se reuniram para discutir o combate ao aquecimento global, que seria consequência da emissão de gases ditos de efeito estufa de natureza antropogênica. E imaginem só: não existe esse tal de efeito estufa.
Cada um desses 170 países se apoiou em seus cientistas, dezenas de milhões que, de uma maneira ou outra, com umas poucas centenas de exceções, reconhecem a existência do fenômeno. Mas esses 170 governos, essas dezenas de milhões de cientistas pretendem, por motivos ocultos ou pelo menos ainda não desvendados, enganar a humanidade com uma lorota que seria o maior embuste da história -e a prova incontestável disso foi obtida por uns "hackers".
Um dos especialistas em aquecimento global se vangloriou de que teria apresentado dados de maneira a confundir sua leitura e a percepção por não iniciados de que breves oscilações naturais na temperatura da Terra estariam ocorrendo.
E, embora até agora não tenha sido demonstrado que houve real fraude, esse episódio é suficiente para desacreditar essas dezenas de milhões de cientistas que acreditam que o efeito estufa atmosférico existe. Todos eles seriam, portanto, partícipes do maior engodo da história da humanidade.
(...)
É também notável o fato de que, embora o Brasil possua alguns milhares de pesquisadores reconhecidos internacionalmente pela qualidade de suas pesquisas, qualidade esta evidenciada pelo número de citações na literatura internacional, nenhum dos poucos que rejeitam o aquecimento global se insira nesse abundante rol de qualificáveis como autênticos cientistas.
--------------------------------------------------------------------------------
ROGÉRIO CEZAR DE CERQUEIRA LEITE, 78, físico, é professor emérito da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), presidente do Conselho de Administração da ABTLuS (Associação Brasileira de Tecnologia de Luz Síncrotron) e membro do Conselho Editorial da Folha

2 comentários:

charlie foxtrot disse...

Já li algumas pessoas da área dizer que não é certo o tal aquecimento global, muito menos se ele é causado pela humanidade.

O que é certo é que pesquisadores e entidades de pesquisa estão enriquecendo loucamente com a histeria global em torno disso.

Pablo Vilarnovo disse...

Maia, poucas vezes li algo tão mentiroso quanto esse artigo.
Absolutamente nenhum cético, nenhum, diz que não há efeito estufa.

O que os céticos afirma, com dados para provar, é que o Efeito Estufa acontece principalmente pelo acúmulo de vapor d'água.

Isso mesmo, o vapor d'água é o principal componente do efeito estufa.

Note que no início do artigo ele coloca o "efeito estufa de NATUREZA ANTROPOGÊNICA". E depois o "NATUREZA ANTROPOGÊNICA" some completamente do artigo fixando o autor apenas no "Efeito estufa".

Esse cara é um mentiroso, um embusteiro.