Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Cobiça

Não está na hora do Serra sair do 'stand by'?


"O curioso é que o PT não se deu bem com aquele MDB doutrinário, coerente e programático, mas se dá muito bem com o PMDB de Michel Temer, que vende até a mãe"  (Marco Antônio Villa, professor da Universidade Federal de São Carlos, ontem na Folha).

Michel Temer sempre foi muito ligado ao governo FHC, quando era presidente da Câmara. Ontem ele foi reeleito presidente do PMDB e essa eleição -- dizem -- é para aproximar o PMDB da candidatura Dilma. Temer quer ser vice numa tão sonhada chapa PT-PMDB. Duvido que essa estratégia dê certo. O PMDB vai se manter dividido nas eleições deste ano, como sempre foi.

O PMDB que apoia Dilma é o dos "coronéis", é o PMDB retrógrado e que incorpora os pemedebistas mais atrasados, mais reacionários, como o Sarney, o Barbalho. E o Temer, por motivos de ordem pessoal, se incorporou a essa turma. Coisas da vida.

Mas, afinal, qual a diferença entre as candidaturas de Dilma e Serra? Praticamente nenhuma. Os dois são de centro esquerda e talvez a única diferença é que Serra não está alinhado ao círculo bolivariano das américas. Ponto para ele.

2 comentários:

Fábio Mayer disse...

Uma das variáveis da próxima eleição é justamente o vice de Dilma, saindo do PMDB.

O povão tanto pode gostar dele quanto associá-lo ao José Sarney.

Carlos Arruda disse...

E o Quércia, apóia quem? Atrasado por atrasado... Aliás porque só agora descobriram que o Sarney é o Sarney? Em tempos de Plano Cruzado, Centrão e Nova Rpública Sarney era o cara!