Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O Brasil do Passo Errado


O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, reiterou nesta segunda-feira que, apesar dos esforços e das conspirações, os "inimigos" da República Islâmica não conseguirão deter o progresso tecnológico e científico do país

Sabe o que é mais irritante no governo Lula da Silva?
O cinismo da  ambivalência.
O mundo inteiro resolveu endurescer com a ditadura islâmica de Ahmadinejad.
A república dos Ayatolas resolveu  passar a enriquecer  urânio dos atuais 3,5%  para  20% e, além disso,  construir neste ano dez novas centrais nucleares.
O Brasil lança notas ambiguas.
Isso é profundamente irritante.
Até mesmo a Russia -- vejam só -- resolveu alterar sua voz com o regime de Teerã.
Um influente deputado ligado ao Kremlin disse que é hora de adotar "sanções econômicas mais severas" contra o Irã, como se lê na Folha de hoje.
E o Brasil governado por Lula da Silva que estreita relações com o governo tirânico -- sim somos amigos e parceiros  da república tirânica do Irã --  tenta minimizar os novos acontecimentos. O Itamaraty disse ontem que não estão esgotadas as possibilidades de um acordo com a AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica)  e que nem os EUA nem o Irã fecharam a porta às negociações.
Já se viu e  já se vê que esse senhor Ahmadinejad não vai fazer acordo nenhum. O simples fato do Irã passar a enriquecer urânio a 20% -- sem autorização da AIEA -- parece ser prova cabal dessa intenção.
Mas o governo Lula da Silva ainda acredita que o impasse vai ser resolvido na mesa das negociações.
Que interesses estarão por trás disso?
Irritante, muito irritante.

5 comentários:

||REDE|BLOGO||| disse...

Este é um depósito vazio.

senna madureira disse...

Maia, velho amigo

Inicialmente aceite meu parabéns de sua nova naturalidade, pois salta os olhos que vc. deseja ser igual a "Ford", ou seja, deixou de ser "gaucho" para ser "bahiano".


Entrando no assunto, concordo com o cinismo do Governo Lula, mas não acredito que o Governo Irã, tenha tecnologia para enriquecer uranio.

Já teriam feito isso a muito tempo.

Quem é "show de bola" no tema é o nosso amigo Pablo.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Gostei muito da Bahia, Senna. Fazia tempo que não ia para lá. Aquele lugar é mágico, aquele povo não para de rir, eles são zen, mas continuo carrancudo e preocupado, como todo bom gaúcho, infelizmente.

Bípede Falante disse...

Maia, vai lá no meu tasco dar a sua opinião sobre o nome do novo blog.

charlie disse...

Essa política externa do governo Lula é de arrepiar os cabelos. Deve ser um tanto estranho para quem olha de fora ver uma democracia manter um discurso mais afável com as ditaduras do planetinha do que com os regimes democráticos. Nunca falta um elogio aos Chávez e Ahmadinejads e sempre sobram críticas aos terríveis capitalistas do Ocidente.

Gostaria de ter a certeza de que o brasileiro vai enterrar essa postura incoerente nas próximas eleições, mas, bom, é complicado ser otimista neste meu país.

Aposto minhas fichinhas que a assaltante de bancos leva a melhor.