Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


segunda-feira, 4 de abril de 2011

E o Mensalão Existiu


Vitória de Diogo Mainardi sobre Paulo Henrique Amorim

Tem gente que duvida. O termo PIG (Partido da Imprensa Golpista) foi criado, por certa esquerda, capitaneada, vejam só, por Paulo Henrique (Bispo Macedo) Amorim, , exatamente por isso. Diziam que a grande mídia oposicionista inventou o mensalão para acabar com o governo Lula.

O relatório da Polícia Federal, exposto na Revista Época desta semana, parece ter colocado os pingos nos is.
Não se trata de mensalão requentado, mas de revelações de fatos (agora provados)  que eram apontados pela grande mídia e contestados pelos mesmos que hoje defendem o "controle social da mídia".

Diogo Mainardi sempre disse que  Daniel Dantas era a fonte do valerioduto que abastecia os cofres dos políticos ligados ao Planalto, da era Lula. Esses fatos eram contestados pelos Paulo Henrique Amorim da vida

Isso tudo já se sabia, mas não havia provas. Agora se sabe que:

1.Daniel Dantas abasteceu o esquema do mensalão. Quem revelou foi Diogo Mainardi;


2 - O dinheiro da Visanet — parte dele, público — também abasteceu o mensalão;

3 - Freud Godoy, cabra ligado ao Lula, havia sido pago com dinheiro do esquema Marcos Valério;

4 - Os “empréstimos” alegados por Marcos Valério eram fajutos, inclusive aqueles em que o PT era beneficiário.

5 comentários:

nona fernandes disse...

Acho uma grande bobagem essa história de mensalão. Mensalão, que certamente se originou de mensal, não se trata (ou deveria se tratar) de qualqeur coisa que acontece rigorosamente todos os meses? Em sendo assim, quem teria recebido alguma grana, durante muitos meses? Outra história idiota, é o tal de caixca 2, uma prática mais do que comum em todas as empresas, de micros aos maiores conglomerados empresariais. Mas quando a mídia encontra um chavão que cai no gosto popular, entendendo ou não o seu significado, aí já era. Às vezes, acho jornalistas, um saco. Fico enojada, e sem vontade de ler mais nada.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Talvez o termo "mensalão, nona fernandes, não seja o mais correto, mas foi o que "pegou". O certo é que o governo ou alguém do governo arquitetou ou comprou esse plano, copiado do governo tucano de MG, para alimentar a base aliada com valores para o fim de votar em favor do governo. Para quem prometeu um Brasil decente não há dúvida que essa prática indica picaretagem.

Carlos Arruda disse...

O maior de todos os "mensalões" a mídia fez que não viu. Foi a compra de votos para FHC comprar a sua reeleição. Todo mundo sabe que aconteceu, mas não se criou nenhuma "reportagem-bomba" em capa de revista alguma.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Arruda, a reeleição de FHC foi necessária para o Brasil. De qualquer modo, ele foi reeleito pelo voto popular. E ele fez o que tinha de se fazer: diminuir o foco de corrupção no Brasil, tirando do mercado que deve ser competitivo, empresas estatáis jurássicas e incompetentes que serviam apenas para abastecer os políticos. Isso foi um grande mérito de FHC.

PoPa disse...

Quer dizer que o nome dado a um crime pode torná-lo um inocente acontecimento? Que papo é esse???? Houve um crime, um crime muito grave. Outros houveram, é verdade, mas nenhum com este alcance e com esse envolvimento de pessoas públicas. Nuncanatesnestepaís se roubou tanto, envolvendo tanta gente.

Causa-me espanto ver que ainda existe alguém que defenda o indefensável. Que ache que caixa 2 é uma história idiota. É roubo! Se sempre houve, não deixa de ser roubo!