Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 27 de abril de 2011

O RS Não Precisa de Escola Ideológica


Tudo bem. A gente entende. O governador Tarso Genro é do PT e o PT tem vínculos com o MST. E por isso o companheiro governador dos gaúchos vai reabrir as escolas intinerantes do MST que foram fechadas por Yeda Crusius - PSDB.

A gente entende, mas é um retrocesso. O MST é um movimento de exceção. E exceção não é a regra. Até mesmo porque com as políticas de inclusão social (alguém é contra isso?) o ingresso de pessoas no MST está diminuindo barbaramente. E o MST não prega apenas a luta pela terra. Ele prega, como bem se sabe, uma catequese ideológica do tipo: fomentar luta de classes, sonhar com revoluções, a divisão do mundo entre explorados e exploradores e outras mediocridades do tipo. É isso, é exatamente isso, o que pregavam as escolas intinerantes do MST.

E elas vão ser reabertas. Infelizmente, os meninos e meninas do MST não vão se preparar para o mercado de trabalho, vão se preparar para a luta ideológica com a visão de um mundo do século XIX. E estamos no século XXI.

3 comentários:

PoPa disse...

Bem, eu não entendo a lógica de Tarso neste caso particular. É colocar seu governo em cheque com a sociedade que votou nele, acreditando - sim, acreditaram - que ele seria um governador sério e responsável.

Por isso, não entendi a lógica de atender a demanda de uma categoria de excluídos por sua própria vontade, de gente que está à margem da própria lei, de gente que não tem apoio de nenhuma porção significativa da sociedade. Para atender às demandas deste tipo de gente, o governador estará agredindo - este é o termo correto - a sociedade que paga impostos, que quer uma vida tranquila.

Fábio Mayer disse...

O que vc esquece de analisar é que o Tarso Genro é dessa linha, vide a filha radicalóide dele... o Tarso, apenas posa de democrata porque isso lhe é interessante...

Anônimo disse...

vá numa escola do MST e depois republique seu comentário. estás comentendo um grande equívoco; não tens conhecimento de causa. vá lá ver, vá lá saber do problema, não digas que tem cheiro de merda um campo que nunca cheiraste de perto. as assentamentos são abertos, alguns ao lado de porto alegre, vendem alimentos orgânicos de qualidade, vá lá e converse com aquela gente...