Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sábado, 9 de abril de 2011

A Wikipédia matou Miguel Reale Júnior


Elpídio Reali Júnior, que faleceu hoje

Miguel Reale Júnior está vivinho da silva















Hoje faleceu o jornalista  Elpídio Reali Júnior, correspondente em Paris do Estadão e da Jovem Pan.  Reali Júnior lançou recentemente um livro sobre Paris, onde morou 38 anos. Ele é pai da modelo Cristiana Reali.

Muita gente confunde Elpídio Reali Júnior com o jurista e ex ministro da justiça do governo FHC,  Miguel Reale Júnior, filho do jurista Miguel Reale.

E a Wikipedia fez das suas. Coloquei Miguel Reale Júnior no Google e o primeiro site que apareceu, of course, foi a wikipédia: com a seguinte informação:

Miguel Reale Júnior (São Paulo, 18 de abril de 1944 - 9 de abril de 2011) foi um jurista e professor brasileiro, filho do também jurista Miguel Reale. Foi ministro da Justiça, no governo Fernando Henrique Cardoso.

3 comentários:

Bípede Falante disse...

Sempre achei a wikipédia uma bobagem pouco confiável.

Armando Malato disse...

Por causa de lapso que raramente ocorre na Wikipédia, não se pode tentar desmoralizar esta Organização de renome, que tão bons serviço sempre nos prestaram.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Bípede e Armando, a wikipédia deve ser utilizada como primeira fonte de consulta. É uma ferramenta importante, mas nem sempre o que ali está dito é realidade.