Tarso é um cara inteligente, mas tem suas grandes e incríveis limitações |
E o governo Tarso ofertou aos professores públicos do RS um reajuste de 10,91%, o que aplaudo, mas com a condição de não mexer no plano de carreira. Isso sim é o fim da picada.
Ora, carambas, o Plano de Cargos e Salários dos professores do RS é da época do governo Amaralzinho (1979/1983).
Se a educação no RS estivesse 100%, tudo bem, não se deve mexer no que está dando certo, mas a realidade não é essa. Educação é investimento e é interesse de todos que o estado do RS tenha sim uma boa educação para a formação do nosso futuro para a cidadania e também para o mercado. Essa não é uma luta ideológica, essa é uma luta convergente, é do interesse de toda a sociedade gaúcha. Mas infelizmente, no RS, a ideologia vem sempre em primeiro lugar, o que importa é a luta ideológica, o bla bla bla que não leva a lugar algum.
O CPERS (ideológico) defende apenas uma coisa: o interesse corporativo, não quer mexer no PCS de 1980, é contra a necessária e fundamental meritocracia, que é implantada nas escolas dos países socialmente desenvolvidos.
E o governo Tarso, infelizmente, está caindo nesse discurso vazio, está sendo refém da direção do CPERS, que vai manter a educação pública do RS, na eterna mediocridade, infelizmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário