Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quinta-feira, 14 de abril de 2011

Meu Voto É com o Relator, o FHC


FHC está sendo trucidado, foi erguido e está sendo  pregado na cruz, porque defende uma estratégia -- inteligente -- para a oposição brasileira. Ele não está sendo dissimulado, nem cínico e nem hipócrita. Ele está sendo objetivo, direto  e claro. A oposição brasileira não tem vez com o carente povão brasileiro que ama, idolatra, adora e morre de amores por Lula, o deus da pátria.

A oposição no Brasil -- mais perdida do que nunca -- tem mais é que fazer a cabeça da classe dominante brasileira, a classe média se quer ter alguma chance -- e acho difícil - nas próximas eleiçoes. Primeiro porque Dilma também faz um governo muito mais pró classe média do que para baixa renda. E com a inclusão social essa vai ser sim uma nova realidade da política brasileira: quer ganhar eleição? cative e ganhe os corações e mentes da classe dominante brasileira, a classe média. FHC está recheado de razão. Quem o está criticando ou é porque pensa rasteiro ou porque ainda não entendeu o Brasil de nossos dias.

Leia o artigo de FHC no Blog do Pobre Pampa

2 comentários:

PoPa disse...

Acho que esta reação à palavra de FHC foi muito boa. Os que pensam - e não são tão poucos assim - foram ao texto original para saber o que ele disse. Muitos, eu inclusive, não tinha lido o texto original, pois eu considero que tivemos oito anos de Lula, porque FHC deixou. Porque ele deixou de fazer política partidária quando saiu do governo. Pelo menos política partidária pública.

A fala dele é real e bate no ponto exato. Os incomodados deram a divulgação que esta fala precisava. Inclusive Lula, que não lê jornais criticou. Então, muitos devem ter ido ler no original, para saber do que se trata... é, como se diz na atualidade, um texto viral.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Pessoal o artigo do FHC está em

http://www.pobrepampa.blogspot.com/

FHC tem um grande problema: seus textos são longos. Ele deveria tentar sintetizar um pouco mais. No fundo, no fundo, o PT tem uma capacidade impressionante de politizar as questões que lhe são convenientes. Nenhum outro partido consegue fazer isso com tanta competência. Os caras são mestres, são "profis". E a oposição está neste mato sem cachorro e o caminho é realmente esse, conquistar a classe dominante, a classe média