Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 27 de abril de 2011

Esperando a Imortalidade

Torcedor do imortal tricolor angustiado com o time em campo


Estive ontem no Olímpico. Torci e sofri junto com esse carinha ai de cima.  Estádio razoavelmente cheio, torcida vibrante. Como sempre ocorre o silêncio na hora do hino brasileiro e todos cantam o hino riograndense. No início a pressão tricolor, bola na trave e o Borges -- personagem do jogo -- errando mais uma vez. Depois Borges dá uma cotovelada no chileno e vai para a rua. 20 do primeiro tempo. O Universidade Católica é um time arrumado, que vem de três vitórias fora. Não é um time qualquer. E os chilenos começaram a gostar do jogo, começam a trocar passe, a envolver o imortal tricolor e levamos o primeiro gol. Fim do primeiro tempo.

Inegavelmente o Grêmio foi valente no segundo tempo. Rockemback, Adilson e Douglas estavam bem, lutando se superando até que Douglas faz um golaço. Empate, 1 a 1. Se eu fosse Renato eu pedia para o time recuar, colocava um volante e segurava o resultado. Mas nada disso ocorreu, Renato não gosta de ser retranqueiro e colocou o time para a frente para conseguir o segundo gol. Quem levou foi o Grêmio. Resultado, tá dificil virar. Não temos atacante de referência. Nossa defesa é uma peneira nas bolas aéreas. E falta qualidade ao time. Mas o Grêmio -- não se esqueçam -- será sempre o imortal tricolor.





Um comentário:

Fábio Mayer disse...

O fato é que o time do Grêmio anda no limite de suas capacidades técnicas e físicas e isso reflete em campo.

Eu torço apaixonadamente pelo Grêmio, e acredito mesmo no Tri da Libertadores, o que passa por acreditar numa vitória suada no Chile. Mas em todos os torneios que disputar este ano, o Grêmio ficará no sufoco, não adianta fugir...