Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 5 de abril de 2011

O grande mérito do governo FHC

Dilma e FHC no coquetel de Obama. Aquele que o Lula não foi.
Nosso amigo Carlos Arruda diz que o maior dos mensalões a mídia malvada não viu:  a "compra de votos" para a reeleição de FHC. Respondo depois:

Carlos Arruda disse...

O maior de todos os "mensalões" a mídia fez que não viu. Foi a compra de votos para FHC comprar a sua reeleição. Todo mundo sabe que aconteceu, mas não se criou nenhuma "reportagem-bomba" em capa de revista alguma.
5 de abril de 2011 13:38

Carlos Eduardo da Maia disse...

Arruda, a reeleição de FHC foi necessária para o Brasil. De qualquer modo, ele foi reeleito pelo voto popular. Ele fez o que tinha de se fazer: controlou a inflação e  diminuiu o foco de corrupção no Brasil, retirando do mercado que deveria ser competitivo, pela via da  desestatização ou privatização, empresas estatáis ineficientes  (alguém tem saudades do monopólio das teles?) que serviam mesmo é  para abastecer os políticos. Esse foi o grande mérito de FHC.

5 de abril de 2011 21:16

2 comentários:

Carlos Arruda disse...

Então estás a justificar a corrupção, dizendo que FHC precisava reeleger-se para diminuiu-la (suprema contradição). Alguém acredita nisso? Ao contrário, FHC empurrou-a para baixo do tapete barrando todas as CPIs e engavetando tudo com o saudoso Engavetador Geral da República Geraldo Brindeiro.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Não estou defendendo a corrupção, sob hipótese alguma. A emenda da reeleição passou no congresso. Dizem que houve compra de votos. O governo abafou, mas acho dificil o governo FHC ter comprado 2/3 do Congresso. E o sistema atual eleição de 4 anos e reeleição de 4 não foi modificado pelos governos petistas que, ainda, continuaram a mesma política econômica que tanto criticaram. Na verdade os governos Lula e Dilma são continuações do governo FHC. Não houve ruptura.