Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Iniciam Hoje os Anos Obama



Por motivos profissionais não consegui acompanhar o discurso de posse de Obama. Mas vi algumas cenas da cerimônia que contou com a participação de todos os presidentes americanos ainda vivos. Estavam lá -- de mão dadas -- Jimmy Carter, Bush pai, Clinton e Bush filho. Republicanos e democratas unidos na posse de Obama.

Será possível acontecer espetáculo parecido no Brasil de nossos dias?

Outra cena -- que não assisti -- que mostra uma certa cara de mudança é que a filha de Obama de 10 anos pediu para o vice presidente que tirasse uma foto ao lado do pai. É isso o que a gente espera dos anos Obama. Espontaneidade.

Que seja uma época de espontaneidade, sinceridade e mudança. Nós que apoiamos Obama, inclusive este Blog, esperamos uma mudança de posicionamento dos EUA diante do mundo. E essa mudança, presidente Obama, não pode ser apenas nas palavras dos discursos bonitos, mas deve iniciar pelos atos e canetaços de seu presidente. Para realizar certas mudanças é necessário firmeza e coragem. A grande dúvida da humanidade é se Obama vai ser firme e corajoso para realizar as mudanças políticas e econômicas que os EUA e a humanidade necessitam.
Apostamos nos anos Obama porque acreditamos que podemos. Sim, nós podemos.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Tio Sam ainda veste a estrela de prata no peito...