Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Bendita Capitalização

Nosso pop presidente Lulinha, todo de laranja, comemora a grande façanha do capitalismo de estado brasileiro: Nunca Antes na História da Humanidade.....

Quando a tucana, governadora do RS,   Dona Yeda Crusius,  resolveu capitalizar as ações do banco estatal dos gaúchos, o Banrisul,  a patota do PT gritou, esperneou, fez alarde. Os blogs de esquerda, então,   cairam em cima da governadora dos gaúchos, disseram que era um absurdo fazer essa tal capitalização. Oposição que é oposição protesta sem saber o porquê de protestar. Aqui no Rio Grande do Sul sempre foi assim. Tudo que Dona Yedinha resolveu fazer foi impiedosamente criticada. E a opinião pública, neste Brasil onde a grande mídia não é mais formadora de opinião, é vítima do discurso fácil da demagogia. Por isso a tadinha da Yedinha amarga altos índices de rejeição.

Agora o governo do nosso deus e pop presidente resolveu capitalizar as ações da Petrobrás. Foi um sucesso absoluto, estrondoso. Nunca antes na história mundial uma empresa capitalizou tanto como a estatal brasileira Petrobrás -- que continua insistindo em contratar sem licitações. A Petrobrás arrecadou 120 bilhões de reais e o ministro Mantega comemorou porque, dizem,  se transformou na segunda empresa do mundo. Será?

Hoje Lula colocou o célebre macacão laranja e desfilou pelos corredores da Bovespa comemorando a grande façanha capitalista: "Nunca antes na história da humanidade tivemos um processo de capitalização da envergadura do que estamos fazendo aqui".

Bom, muito bom, que isso tenha ocorrido. O povo brasileiro tem de se aproximar mais da bolsa de valores. Assim funciona a sociedade americana. É importante que mais e mais brasileiros aplique suas rendas nas ações imobiliárias e a capitalização de ações da Petrobrás foi um ponto extremamente positivo do governo Lula.

E aqueles que criticaram a governadora Yeda por ter capitalizado as ações do Banrisul, o que dizem agora?

7 comentários:

guimas disse...

"Aqui no Rio Grande do Sul sempre foi assim. Tudo que Dona Yedinha resolveu fazer foi impiedosamente criticada. E a opinião pública, neste Brasil onde a grande mídia não é mais formadora de opinião, é vítima do discurso fácil da demagogia. Por isso a tadinha da Yedinha amarga altos índices de rejeição."

Estás tapando o sol com a peneira, Maia. Yeda fez um governo ruim, coalhado de denúncias de corrupção, incompetente política e administrativamente. É tão ruim que o PSDB nacional procurou, durante os últimos anos, escondê-la, ou pelo menos fazer de conta que ela não é tucana.

Dizer que a Yeda é rejeitada por causa da oposição é um delírio de militante. Ela é rejeitada por seus próprios (de)méritos.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Guimas, Guimas, Guimas, o PT é competentíssimo quando faz oposição. Yeda não fez um governo tão ruim assim. O problema é que política no Brasil hoje é distribuição de cargos entre partidos. Isso acontece aqui e acontece lá. E como os políticos têm problemas sérios com a moralidade. E políticos de todos os partidos, sem exceção, as picaretagens ficam pipocando por aqui e por lá. Só que quando a grande mídia denuncia a corrupção aqui o PT pede impeachment e quando a grande mídia denuncia a corrupção lá, o PT diz que é golpe. Não fabricaram no Brasil nenhum partido político tão competente como o PT. Impressionante. Os caras são craques.

joyce disse...

Primeira vez que acesso o blog. Já esta entre meus favoritos. Abraço.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Legal, Joyce volte sempre e vamos trocar figurinhas.

Fábio Mayer disse...

O PT tem duas visões em absolutamente tudo, é o partido do maniqueísmo e da dicotomia:

Faz quando governa o que condena quando os outros governam.

É simples.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Estou com o relator, o digníssimo Fábio Meyer.

guimas disse...

Tenho uma ressalva às nobres palavras do relator Fábio:

"Qualquer partido tem duas visões em absolutamente tudo, sendo o partido do maniqueísmo e da dicotomia:"

Agora faz sentido. Antes, apesar de verdadeiro, o relator foi incompleto.

Maia,

"Só que quando a grande mídia denuncia a corrupção aqui o PT pede impeachment e quando a grande mídia denuncia a corrupção lá, o PT diz que é golpe."

Assim como a oposição ao PT assumiu como verdadeira (e sem ressalvas) as denúncias de Veja, e botou as barbas de molho quando se denunciou a corrupção gaúcha no governo de Yeda.

Na política pouco muda, Maia. Para quem não é torcedor, como eu, é fácil enxergar as falhas dos dois lados.