Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 8 de setembro de 2010

No dia 11 de Setembro Eu Não Vou Queimar o Meu Alcorão

O pastor Terry Jones tem um Blog. No próximo 11 de setembro ele vai queimar edições do Alcorão. Eu herdei um velho alcorão de uma tia fotógrafa. É um livro velho, cinza de capa dura. Volta e meia dou uma folheada nele. Não pretendo botar fogo no alcorão que herdei.

Terry Jones -- que é pastor na Flórida -  dá dez e depois mais cinco razões para se queimar o alcorão. Todas elas estão aqui. Juro que tive preguiça de ler. E o engraçado é que a religião muçulmana vem aumentando significativamente o número de fiéis, sobretudo nos Estados Unidos.

Esse ato tresloucado do pastor Jones pode trazer graves consequências às tropas americanas no Iraque e Afeganistão. O General David Petraeus que comanda as forças americanas no Afeganistão está preocupado, porque o assunto é notícia no mundo muçulmano. E, como bem se sabe, não se pode brincar com esses cabras.

Aproximadamente 500 afegãos indignados com os planos já protestaram ontem em Cabul queimando um boneco do pastor responsável, Terry Jones, e com brados de "morte à América".

2 comentários:

PoPa disse...

Não acredito em consequências quanto as tropas no Iraque e no Afeganistão. Afinal, eles estão lá para levar ferro, mesmo! Mas é uma solene bobagem a ação deste "pastor".

senna madureira disse...

Maia

Eu jamais queimaria meu Alcorão, embora sendo católico.

Ganhei de presente de um principe saudita, quando estive lá, junto com um Masbahan de prata.

Sei altumas orações e uso para obter tranquilidade, de quando em vez.

Esse Terry Jones é um produto da loucura americana, que no intuito de "preservar a liberdade", deixa espaços ( e impunidades ) para malucos "nada belezas".

Subhana Allah, wa Alhamdu Lil-lah, wa la Ilaha Il-la Allah, wa Allah Akbar.