Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Palhaçada no Supremo


O dono deste bolicho aqui é a favor da Lei da Ficha Limpa para evitar que os Roriz da vida sejam reeleitos depois de fazerem falcatruas e picaretagens. Mas, no caso, a lei eleitoral exige o princípio da anualidade; ou seja não pode haver modificação na legislação no mesmo ano. O STF julgou ontem pela constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, mas em relação ao princípio da anualidade houve empate de 5 a 5. Foi nesse momento que o proprietário deste depósito -- depois de assistir as baboseiras globais de pessoas comendo vermes, cérebros e olhos de animais -- sintonizou na TV Justiça.

E que palhaçada. Que blá, blá, blá imbecil. Juro que não sei o que foi mais bizarro, a sessão do STJ de ontem ou assistir a lindinha  mastigar olhos e cérebro de carneiro no hipertensão da Globo.

Os excelentíssimos ministros ficaram 10 horas julgando um processo sem decidir anteriormente que regra aplicar se der empate. Então, por que colocaram em pauta?

Nada se decidiu, a eleição corre em 9 dias e a dúvida continua. Francamente.

O julgamento de ontem no STF é a demonstração cabal de como nós, brasileiros,  somos desorganizados, como este país é atrapalhado.

Magnífica matéria sobre o STF está na grande Revista Piaui.

A charge acima é do Jbosco.

Um comentário:

Fábio Mayer disse...

Muito pior que não decidir é decidir pela metade, como fizeram.

Se eles tivessem declarado inaplicável a Lei do Ficha Limpa até 2012 não tyeriam feito um estrago tão grande e não seriam tão criticáveis.

Agora, a decisão da questão estará nas mãos do ministro que Lula escolher para a vaga aberta por Eros Grau.

Ou seja, puseram nas mãos de Lula a decisão sobre DEZENAS de eleições, de tal modo que o presidente pode, hipoteticamente, decidir a eleição do DF (por exemplo) com uma canetada só e sem fazer camapnha para ninguém.