Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O Parceiro de Comissão Pede Demissão da Casa Civil



Capa da revista Veja desta semana que mostrou o Brasil o esquema de tráfico de influência do filho da Ministra da Casa Civil e braço direito de Dilma, Erenice Guerra.


No Brasil "Decente" de Lula e Dilma o Papel da Grande Mídia é Fundamental

No Brasil de Lula e, talvez, de Dilma o papel da grande mídia passa a ser fundamental, essencial.

Se não fosse investigação da revista Veja desta semana ninguém saberia acerca do tráfico de influência do Sr. Israel Guerra, filho de Erenice Guerra, braço direito de Dilma e hoje ministra da Casa Civil do governo Lula.

E ninguém pode dizer que o assunto é "golpe midiático ou invenção do PIG, porque o  assessor jurídico da Casa Civil, Vinícius Castro, pediu demissão na manhã desta segunda-feira – resultado da repercussão negativa do caso levado à tona em reportagem de VEJA desta semana.

Castro é parceiro de Israel Guerra na empresa Capital Assessoria e Consultoria. Era ele quem recebia – em encontros com empresários – a propina de 6% sobre o valor de negócios fechados com o governo federal. No papel, a mãe do assessor, Sônia Castro, aparece como sócia da consultoria. Na realidade, ela seria laranja do filho, já que reside no interior de Minas Gerais e trabalha com venda de queijos, segundo a Veja on Line.

2 comentários:

Elisa disse...

Idiotice sua republicar isso. Para acusar tem que primeiro PROVAR o crime, não é só denunciar e pronto. E isto, descrito na constituição e no código penal brasileiro, serve até mesmo os órgãos de imprensa brasileira - que se acham livres.

Matéria da veja é tendenciosa.

Anônimo disse...

CNT/Sensus: Dilma lidera com 50,5% das intenções de voto
14 de setembro de 2010 • 10h56 • atualizado às 11h03



A candidata à presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, aparece na liderança da corrida presidencial com 24,1% de diferença para seu principal adversário, José Serra (PSDB), na pesquisa estimulada, e venceria no primeiro turno se as eleições fossem hoje, segundo pesquisa CNT/Sensus, divulgada nesta terça-feira (14). A petista tem 50,5% das intenções de voto contra 26,4% de Serra. Marina Silva, candidata do PV, aparece com 8,9%. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.

Votos brancos e nulos somam 3,5% e indecisos representam 9,1% dos eleitores entrevistados.

Os números do levantamento anterior, realizado entre os dias 20 e 22 de agosto, mostravam Dilma com 46%, Serra com 28,1% e Marina com 8,1%.

Encomendada pela CNT, a pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 12 de setembro com 2 mil entrevistados em 24 Estados das 5 regiões do País e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 8 de setembro de 2010, sob o número 29.517/2010.