Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Quem Chora pelos Mortos do Hamas?

Na faixa de Gaza, homens palestinos comemoramo atentado contra colonos israelenses

O grupo palestino  Hamas, -que controla a faixa de Gaza e é absolutamente contra qualquer tipo de negociação de paz com Israel -- matou a tiros ontem 4 israelenses, entre estes uma mulher grávida, em Hebron, na Cisjordânia.
Eram dois casais de colonos  israelenses que estavam em um carro perto do assentamento de Kiryat Arba, quando atiradores palestinos emparelharam e abriram fogo.
O Hamas assumiu o atentado e  aplaudiu a ação como "uma reação natural aos crimes cometidos por Israel e pelos colonos".
O ato terrorista foi saudado na faixa de Gaza e ocorreu ontem na véspera do encontro entre o governo de Israel e a Autoridade Nacional Palestina (ANP) que se realiza em Washington. A ANP de Mahmoud Abbas que controla a Cisjordânia  e o Hamas que administra a faixa de Gaza não se bicam. Um quer o entendimento e a paz e o outro não.
Quando um barco turco foi impedido, pelo exército de Israel,  de ingressar na faixa de Gaza com 'ajuda humanitária' foi uma gritaria geral contra Israel. E agora quando colonos israelenses são vítimas do terrorismo radical islâmico, onde está essa gritaria?

3 comentários:

José Carlos Monteiro disse...

É a morte de 4 israelenses agora permite a morte de mais 4.000 palestinos, que beleza, e viva o estado democrático de Israel.
Talvez, o Hamas tenha sido uma criação autônoma do povo palestino para se auto-imolar com as bombas que virão de Israel com foco cirúrgico em civis, crianças e mulheres...
É incrível como seres auto-denomidos mais esclarecidos que a média postam qualquer idiotice que tenha como fundamento justicar o status quo, indo da realidade local à internacional.
Quando a espinha dorsal vem com latéx é isso que dá...

Carlos Eduardo da Maia disse...

Não, não justifica a morte de diversos palestionos pelo exército israelense. A questão é: que lado está diretamente envolvido com o terrorismo? Quem quer a paz e quem não quer a paz? O Hamas se nega peremptoriamente a discutir qualquer tipo de acordo. O governo de Israel, por outro lado, sempre participou das tentativas de conciliação, sempre sentou na mesa de negociações. A Autoridade palestina também. Mas o Hamas - financiado pelo Irã do companheiro Ahmadinejad - quer o aniquilamento de Israel. Não existem mocinhos nessa história, mas existem bandidos e eles têm um lado bem determinado.

Free Palestine disse...

Meu caro interlocutor, das duas uma: ou tu és um grande imbecil (o que realmente parece) ou és apenss mais um babaca mal-intencionado!
De qualquer forma, não se justifica a total falta de precisão histórica e senso de realidade em tuas colocações através de uma simplificação irreal do conflito Israel-Palestina.
As perguntas, totalmente foras de contexto, que pretendem ser instrumentos para as ridículas conclusões, nem isso alcançam.
Chega beirar o deboche (de puro cinismo) alguém dizer que o estado de Israel sempre participou das tentativas de conciliação. Vai ver que por isso, a colônia de palestinos, turcos, entre outros povos que sentem na pele a boa vontade israelense para com a paz não para de crescer aqui no estado.
Eu inclusive te aconselho a parar de falar bobagens ao vento, porque tu sabe...Alá pode ficar zangao e resolver castigar.