Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Hipnotizados Pela Mediocridade


Este país está mesmo hipnotizado pela mediocridade. Temos um pop presidente que nunca gostou de estudar, que mal fala o português, porque insiste em seus discursos em errar nas concordâncias e, também, nunca se engajou em aprender uma outra língua. O fato de Lula - o filho do Brasil - ter dormido no chão quando criança e ter passado fome e agruras causadas pela miséria e pobreza, não justifica. Porque Lula passou mais de dez anos de sua vida já estabilizada -  sim, naquela época em que  ele comprou aquela cobertura no ABC paulista custeada por um sujeito enigmático que ainda vive na sombra do poder e vem enriquescendo - apenas fazendo política para se eleger presidente do Brasil. Ele só pensava nisso.

E Lula, por seus próprios méritos, se elegeu e sentou na cadeira do Planalto e teve a santa esperteza de continuar com a política econômica do governo anterior, chamando, inclusive, para o posto mais importante da economia, um banqueiro tucano.

E o Brasil de Lula aumentou sua classe média por um simples motivo: por conta da economia estável que foi uma conquista do governo anterior. Mas o povo brasileiro é esquecido e os políticos brasileiros -- de todos os partidos sem exceções -- são maquiavélicos, interesseiros e todos eles têm problemas com a boa moral, eles só pensam em suas campanhas, na possibilidade de eleição e reeleição e, portanto, de se manter perto das benésses do poder.

É muito fácil conquistar apoio político no Brasil de hoje em dia. Basta o bom governo dar verbas públicas para obras (que geralmente são superfaturadas) idealizadas pelos políticos de qualquer partido. Por que Dilma tem apoio de prefeitos tucanos no Brasil afora? Exatamente por causa disso. O governo Lula talvez seja o mais competente em matéria política? Sabem por que? Porque o governo Lula tem uma oposição incompetente.

Se existe um partido no Brasil que sabe fazer oposição -- e os caras são profissionais nesses negócio -- é o PT.  Um governo que tem o PT como oposição, no Brasil de hoje - como é o caso da governadora tucana no RS - está frito. 

E o governo Lula -- que é um governo petista - ainda carrega consigo aquele velho ranço ideológico que tanto se vê nos blogs da nossa esquerda que está toda fechadinha com a Dilma. Hoje a Dilma é vista como a grande intelectual - e isso faz lembrar Lenin - a capitalista de estado que vai levar o Brasil no caminho da esquerda - talvez bolivariana ou talvez não.

E o Brasil - hipnotizado pela mediocridade - vai silencioso votar no dia 3 de outubro na continuação do governo Lula que tem uma oposição completamente incompetente, porque seu discurso não consegue atingir a alma e o coração do povo brasileiro - que sempre foi, infelizmente, muito carente. E se um benfeitor dá migalhas ele vira deus ou rei.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hipnotizados ainda é pouco. O povo e os politiqueiros estão mesmo é vendidos p/ os aloprados. O ideal comunista é esse: dar um ar de q a economia vai bem, distribuindo benesses ao povão e p/ os politiqueiros amestrados, o chamado pão e circo. Depois bancarrotam a economia e dizem q a culpa é 'dazelites', dos imperialistas. Nisso o povo não vê outra saída senão apelar p/ a mendicância ao governo. Esta aí implantado o comunismo factóide dos PTralhas sem oposição. América Lat(r)ina ñ tem jeito não 'cumpanheiro'. Migremos senão padeceremos!