Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Bolsa Família Faz Aumentar Número de Partos no Nordeste


Um casal de amigos passou o feriado de 7 de setembro na Paraíba. Almocei hoje com eles. Eles me disseram que Lula é deus e Dilma a rainha. Está todo mundo fechado com eles, inclusive a 'zelite'. Tudo por conta do "bolsa família". Que a população de baixa renda não está minimamente interessada em trabalhar, uma vez que é possível viver com a esmola do "bolsa família". Compra-se farinha e feijão e a vida pode ser vivida na eterna pobreza (quase miséria). Trabalhar por quê?

 Disseram também que as maternidades nordestinas estão gerando muito mais bebês do que antes e que muitas mulheres têm filhos apenas receber o bolsa família e depois de parir elas chutam o companheiro ou o marido para receber o benefício sozinha.

O índice de  natalidade das famílias nordestinas que sempre foi elevado e que  estava  atingindo níveis razoáveis nos últimos anos, voltou a se elevar.
Parteiros e obstetras são as profissões mais procuradas no interior do nordeste.

As consequências dessa política que gera uma sociedade que não se desenvolve economicamente, mas apenas se mantém na miséria e na pobreza, por conta dos recursos do assistencialismo e do INSS,  veremos em poucos anos.  Esse vai ser a grande herança dos governos petistas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não desanima, sei que és um grande Tukano, Yedista e salafrário. Vim aqui por lembrar das tuas investidas nos "blogs da esquerda".

"As consequências dessa política que gera uma sociedade que não se desenvolve economicamente, mas apenas se mantém na miséria e na pobreza..."

Em que país tu veves?

Quer dizer que o Brasil não está se desenvolvendo econômicamente?

Poupe-nos dessa tua lenga-lenga anti-petista.