Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Burrice Sectária



No Blog RS Urgente do jornalista Weissheimer se discute a invasão de sindicalistas à Assembléia Gaúcha.

Weissheimer se limita a dizer que a votação foi às portas fechadas, como se esse fato não tivesse outros motivos.


Mas gostei mesmo da manifestação do Fernando que trouxe um dado novo. Na tarde de ontem, na frente do Palácio Piratini estavam os parentes das vítimas da catástrofe da TAM em Congonhas e os sindicalistas chapa branca chamaram essas pessoas de golpistas, burgueses e elitistas.

Depois o PT não sabe porque existe no RS um clima anti-PT.


Mas Fernando disse o seguinte:


Não vou ficar nesse papo de condenar a ocupação-invasão-protesto-baderna legítima-ilegítima, etc.... Condeno a IMBECILIDADE do membros do CPERS e CUT que foram ofender as famílias que perderam pais, mães, irmãos, maridos, noivas no acidente da TAM, que protestavam em frente do Palácio Piratini. Isso é INOMINÁVEL, ofender essas pessoas que tiveram perdas irreparáveis, de uma maneira grotesca(algumas nem tiveram corpo para enterrar), e desqualificarem sua dor ao chamar seu protesto de "burguês,golpista e elitista". É essa burrice esquerdista, totalitária, intolerante, stalinista IDIOTA que planta os "Chatograndes" da vida. Espero que nenhum membro, da CUT, que tanto anda de avião em reuniões Brasil afora, nem nenhum membro do CPERS, que tanto vai a Brasilia, passe por uma tragédia como essa, na qual perdi 4 amigos. Será que é a RBS é a única culpada pelas sucessivas derrotas da esquerda no RS, desde 2002?

14 comentários:

Anônimo disse...

A esperteza da oposição ao PT está justamente em conseguir conectar diretamente, sem escalas, CUT e CPERS com o PT. Qualquer ato de protesto exagerado como esse último é diretamente reconhecido como "coisas dessa gente do PT".

Eram 30 pessoas, mais ou menos, na invasão. São elas a representação fiel da esquerda gaúcha?

Por conta do ditador deste depósito, e do tal do Fernando citado, aparentemente são.

Eu me considero "de esquerda", mas não apoio este tipo de coisa. Seria eu um alienígena de esquerda? Uma minoria escondida?

E vejamos: antes não podia reclamar da manifestação dos "cansados", porque era anti-democrático. Agora pode reclamar? Todo mundo comete exageros.

Existe um clima de anti-PT no RS porque se faz uma força extrema para que isso ocorra. Usa-se estes exageros como a regra de "alguns baderneiros". Nivela-se por baixo. É como aqueles que dizem que "político é tudo corrupto". Nivela por baixo. A RBS deve estar adorando a invasão.

Enquanto isso, os anti-PT governam mal Porto Alegre e o RS, e, na próxima eleição, pega-se qualquer um (que não seja do PT, óbvio), etiqueta-se como "novo" e continuamos no mesmo governo ruim. E segue o baile.

Leonardo Camacho disse...

É incrível como a insensibilidade huma pode chegar a níves susprendentes! Como se o fato de ser operário, filiado a CUT ou outras frentes (que estão) pelegas tornasse alguém mais ou menos digndo de se indignar (isso é um trocadilho!).

Bom BLOG... parab´´ens... voltarei mais vezes.

PoPa disse...

Nem Cepergs nem CUT escondem que são braços sindicalistas do PT. No último jornalzinho do Sindicato dos Bancários, a alusão que o enorme lucro dos bancos se dá sobre o baixo salário dos bancários. Mesmo concordando com esta última hipótese, o lucro enorme se dá pelas benesses que o governo federal deu (e dá) aos bancos. Mas, como um sindicato ligado à CUT vai criticar isso?

Carlos Eduardo da Maia disse...

Guimas, é evidente que parte do PT está por trás disso tudo. Não o PT do Lula e do Tarso Genro, mas o PT dominante no RS. A direção do CPERS e a CUT são petistas, são braços sindicais do PT e estão ligadas as alas mais à esquerda do partido.. Essas 30 pessoas não representam a esquerda gaúcha, mas representam parte do PT do RS. De qualquer modo, essas pessoas são petistas, se confundem como petistas, se assumem como petistas. O anti-petismo é reflexo da própria intransigência de alguns petistas.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Leonardo, volte sempre e vamos seguir trocando figurinhas. Só uma perguntinha, existe inteligência em Arbex Jr.?

Anônimo disse...

Maia, se existe anti-petismo por intransigêngia de alguns petistas mais barulhentos, por que não existe anti-pmdbismo, por conta dos exageros de alguns PMDBistas?

Repita a pergunta anterior substituindo PMDB por PFL, PPS, PSDB ou PP.

Entendeu onde quero chegar?

Exageros de alguns personagens do PT são divulgados aos quatro ventos como erros grosseiros do PT. Nos outros partidos, os erros são personalizados, pessoais, e a imagem dos partidos não é abalada ou sequer citada.

Agora repita esta receita do parágrafo anterior por 15 anos, sem parar, sem trégua.

Viu como se cria e alimenta o anti-petismo?

Exemplo: tivemos o governo do PT. Depois, veio o governo Rigotto, e agora estamos no governo Yeda.

Por que o governo Rigotto não se chamou governo do PMDB? Por que não se chama o governo Yeda de governo do PSDB? Por que existe esta personalização, exceto quando o partido no governo é o PT?

Já notou como se luta para que se chame de governo do PT, e não governo Lula?

Carlos Eduardo da Maia disse...

Não existe antipmdbismo porque o PMDB não invade assemléia, não é contra propostas absurdas como a manutenção do monopólio estatal das teles, não alimenta antagonismo social como faz parte do PT e, sobretudo do PT do RS. O governo da Yeda é sim governo tucando do PSDB.E ela não pode e nem deve esconder isso. E acho que o governo da Yeda está bem e apenas não pode ser refém do discurso de quem perdeu a eleição. O PT é mestre em criticar, mas detesta que critique seus governos.

Anônimo disse...

Ou seja, vale a pena ignorar os erros políticos dos partidos DESDE QUE o partido não seja o PT.

Claro como água, Maia.

És o retrato da "burrice sectária" da política deste Estado. Vale tudo pra tirar o PT do governo. Até se "aliar ao Diabo" como uma figurinha disse na última eleição de POA.

Repito: enquanto isso, o RS vai para o buraco, com sucessivas administrações incompetentes. Mas o que vale é que o PT não está eleito. Viva!

Eu só tenho uma dúvida: em quem ia se botar a culpa desta coisa toda se o Olívio não tivesse sido eleito? Dica: não vale dizer que o RS estaria bem melhor se Olívio tivesse perdido a eleição, pois isso seria (no mínimo) desonestidade intelectual.

Carlos Eduardo da Maia disse...

De que erros políticos vc está falando, Guimas? O PMDB e o PSDB não tem o preconceito com o capital, por exemplo, que parte do PT tem. Não acho incompetente a administração da Yeda. Muito melhor que a do OLívio que aumentou o déficit do Estado e não fez absolutamente nada para racionalizar os gastos. A propósito, onde o Olívio colocou o dinheiro que era destinado para a Ford? Para onde foi esse dinheiro?

Anônimo disse...

O PMDB e o PSDB tem preconceito contra empresas estatais, fizeram a mais raivosa oposição, durante o governo do PT (e já sei que tu achas que pode, pois o PT estava "colhendo"). Mas isso é bom, para os anti-petistas. É questão de ponto de vista.

Não vou defender o governo Olívio, até porque não tenho subsídio para isso.

O dinheiro da Ford, até onde sei, foi para o caixa único e para as despesas comuns do déficit deixado pelo Britto.

Por que não criticas o déficit que o Britto deixou? Aliás, o governo Britto só existiu devido ao dinheiro das privatizações. Muita grana foi para o caixa único, que só começou a ser notado quando o Olívio precisou usar.

Se queres ser coerente, Maia, na questão financeira, nem Britto, nem Olívio nem Rigotto foram bem. A Yeda apertou o cinto, cortou despesas de serviços essenciais - saúde, educação e segurança - para "equilibrar" o orçamento. Fogaça fez a mesma coisa em POA.

É mais ou menos como uma casa que deixa de pagar a conta da luz pra dizer que agora o dinheiro tá chegando. A diferença é que na casa se corta a luz. No Estado, não há um reflexo a curto prazo dos efeitos dos cortes (na saúde e na segurança está havendo, na educação nem tanto).

Mas tudo bem, Maia. Segue no teu calor anti-petista. Só não espera que isso vá resolver algo. Enquanto os anti-petistas não apresentarem alternativas viáveis (e a Yeda não apresentou uma ainda), quem sofre são os gaúchos.

Carlos Eduardo da Maia disse...

PMDB e PSDB não tem horror às estatais, porque empregam seus simpatizantes lá. Sempre foi assim.
Quem tem horror das estatais é o Paulo Feijó e o pessoal do Instituto Liberal. Os Democratas estão se aproximando dessa linha.
Certo o dinheiro da Ford foi para o CAixa único. Se foi, escafedeu-se. Era exatamente isso que não tinha de ser feito. Era uma receita extraordinária, Olívio podia ter utilizado essa graninha em algo mais produtivo, mais extraordinário. Não usou e o dinheiro foi para o ralo. Britto não fez um mal governo, tanto isso é verdade que perdeu para Olívio com uma diferença de 1%. Mínima. Britto fez muita besteira, mas agiu bem em desestatizar a CRT (se não fosse assim a CRT iria ser leiloada junto como todo o sistema Telebrás) e teve erros crassos na gestão do PDV.
POr fim, assino embaixo o que vc falou neste parágrafo:

Se queres ser coerente, Maia, na questão financeira, nem Britto, nem Olívio nem Rigotto foram bem. A Yeda apertou o cinto, cortou despesas de serviços essenciais - saúde, educação e segurança - para "equilibrar" o orçamento. Fogaça fez a mesma coisa em POA.

Guilherme disse...

Talvez não tenhas entendido, Maia, que quando falei de Yeda e Fogaça cortando despesas estava dizendo que isto é pior do que o déficit.

A explicação é simples: quem mais precisa do governo está ficando na mão. Os "remediados", como nós, não estão nem aí para os cortes.

Quanto à Ford, só posso dizer uma coisa, e nisso concordo com o Olívio: a Ford não precisava do dinheiro do RS para fazer uma fábrica aqui. Assim como a GM. Mas deixa pra lá. Daqui a 50 anos ainda vai ter algum anti-petista que vai dizer "O PT mandou a Ford embora".

Carlos Silva disse...

Não vou estar vido daqui a 50 anos, mas coloco minha posição para a história: O PT mandou a Ford embora... :-)

Carlos Silva disse...

"vivo". Falhas de escrita que fazem a diferença entre um robô e um humano. A tal da "bios", bichinho ignorante que opera o sistema! :-)

A propósito, a muitos políticos falta senso de humor. Ou, o mais grave, humor errado na hora errada!