Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 29 de agosto de 2007

PC do B virou Partido do Calheiros


O PC do B tem um site na internet: é o http://www.vermelho.org.br/. O slogan é "a esquerda bem informada".

O PC do B é aquele partido que na década de 80 adorava o ditador Enver Hoxa da Albânia que deixou aquele país preso ao stalinismo medieval.

Não devemos hoje guardar rancor.

E hoje o PC do B conta em seus quadros com uma das musas do Congresso Nacional, a deputada Manoela Ávila, candidatissima a prefeito de Porto Alegre.

Vasculhando, como sempre vasculho, os sites de esquerda, de direita e do centro me deparei com a página do PC do B e encontrei uma pérola: um artigo do jornalista Osvaldo Bertolino, http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=23938.

Pois bem, Bertolino resolveu defender Renan Calheiros e atacar a revista Veja, do grupo abril, porque denunciou que a pensão da filha do senador com a exibicionista Mônica Veloso foi paga por uma pessoa ligada a construtora Mendes Júnior.

Bertolino diz que houve um ataque inescrupuloso ao senador e que teria havido "uma salada de falsas questões, idéias sem nexo e fatos incompreensíveis que é servida diariamente no noticiário político, o que se tem, na maior parte do tempo, é desinformação."

Se Calheiros "deve alguma coisa, que pague à Justiça — não à ''grande imprensa''. O que vai ficando evidente é que o ataque inescrupuloso ao senador é o tipo da coisa que tem tudo para dar em nada nessa pescaria em que procuradores de escândalos vêm jogando muito anzol e pegando pouco peixe. Principalmente depois do contragolpe de Calheiros desferido na editora Abril, escancarando suas tramóias."

E o Vermelho, finalmente, convoca: Para isso, a esquerda e o campo popular precisam fazer bem mais do que vêm fazendo.

Nenhum comentário: