Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sexta-feira, 18 de março de 2011

A "Concepção Mercadológica no Ideário Neoliberal" do Governo Dilma Rousseff

Dilma que vai privatizar alguns aeroportos no Brasil se econtra com a cantora colombiana Shakira.

Hoje  "quem come criancinhas" não são mais os comunistas, mas os liberais ou neoliberais.

Falar em privatização, meritocracia, eficiência do estado  para um petista ou simpatizante é a pior das profanações.
Um bom governo é o que dá a volta por cima. Deixa de lado as idéias sacras dos ideais atrasados e escolhe o caminho da razoabilidade e da eficiência. Qual o melhor caminho para o Brasil se desenvolver - social e economicamente - melhor?

Por isso, gostei muito da entrevista que Dilma deu ontem ao jornal Valor Econômico, comentada hoje em artigo na Folha pelo Vinicius Torres Freire:


Dilma não anunciou nenhum grande novo plano. Nem pequeno. Mas ressaltou que vai adotar providências urgentes e de bom senso.


Por exemplo: 1) privatizar o que for possível e razoável de aeroportos e de estradas; 2) encaminhar o problema da previdência dos servidores; 3) dar um jeito na farra de importações daninhas patrocinadas por certos Estados (que fazem isso em troca de trocos fiscais e favores a comerciantes de importados baratos) que detona a indústria nacional. No mais, choveu no molhado.

Vocês leram o que está escrito lá em cima no item 1)? Isso mesmo, Dilma vai privatizar alguns aeroportos e estradas. Uaaau, como diria Paulo Francis, mas o PT não é um partido ideológico que é contra a concepção merdadológica no ideário liberal, como gosta de dizer o governo Tarso Genro do PT-RS?

E Dilma também pretende mexer em outro vespeiro, a previdência dos servidores públicos... Outro item do ideário liberal.

Por isso que digo e repito, a grande oposição que o governo Dilma vai ter é do próprio PT.

Nenhum comentário: