É muito mais dificil fazer oposição ao (bom) governo Dilma do que o do Lula. A voz crítica dos anos Lula não foi a oposição, mas a mídia. Se não fosse a mídia, o mensalão do PT ainda existiria, o Zé Dirceu estaria no poder e o Marcos Valério estaria muito mais milionário. Mas, segundo dizem, tudo isso é lenda. O mensalão do PT é criação da grande mídia malvada e maldita, que tem o nome de PIG. Infelizmente -- e já disse isso aqui tantas vezes -- quem sabe fazer oposição no Brasil é o PT. Os caras são profissionais e conseguem desestabilizar os governos. Yeda Crusius, Antonio Britto e FHC sabem muito bem o que estou dizendo. Como o PT é situação, não existe espaço, por total incompetência, para a oposição no Brasil hoje em dia. Tadinhos.
Talvez seja uma espécie de maré social-democrata. O governo Dilma é social-democrata. O governo Serra seria social-democrata. O governo Lula e o governo FHC foram sociais-democratas. Então, não existe, em verdade, diferenças ideológicas entre quem está no poder e quem faz oposição no Brasil. Os liberais, chamados de democratas no Brasil, estão amargurando momentos de absoluta decadência. O grande lider democrata, o prefeito de S. Paulo, Gilberto Kassab está debandando para algum partido da base de apoio da Dilma. E no Brasil de hoje quem come criancinhas não são os comunistas, mas os liberais ou neoliberais.
Mas existem no Brasil comunistas, denominados aqui no Blog como certa esquerda. Eles estão à esquerda de Dilma, de cara amarrada com o atual governo que eles consideram mais à direita do que o de Lula. Na verdade, a Dilma terá sim uma grande oposição, a de seu próprio partido, o PT que tem facções dominadas por essa "certa esquerda". Este pessoal, os camaradas companheiros é que vão fazer o grande barulho oposicionista no governo Dilma, afinal eles são profissionais e mestres no assunto. É ou não é?
4 comentários:
Post excelente! Disse tudo.
Maia
Ultimamente estamos divergindo muito, o que me espanta pelo nosso passado de "Daltons".
Vc. caiu na vala da velha ( e carcomida ) Escola de Economia de Chicago de "distribuir tarefas".
Oposição a um governo se faz de forma dinamica e não é privativo de nenhum grupo político.
Queiramos ou não, o PT ( e Dilma ), como diria Cazuza, "estão no Poder".
Ideologia sempre será necessária para viver
Obrigado Tarde.
Senna, Os Dantos unidos jamais serão vencidos. Concordo que oposição a um governo se faz de forma dinâmica. Mas onde está a oposição no Brasil? Onde eles estão? o que fazem? Quem são eles?
Digo e repito, a grande oposição ao governo Dilma vai ser de dentro do PT.
PT=PSDB
Postar um comentário