Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quinta-feira, 17 de março de 2011

Tadinha da Oposição Brasileira


É muito mais dificil fazer oposição ao (bom) governo Dilma do que o do Lula. A voz crítica dos anos Lula não foi a oposição, mas a mídia. Se não fosse a mídia, o mensalão do PT ainda existiria, o Zé Dirceu estaria no poder e o Marcos Valério estaria muito mais milionário. Mas, segundo dizem, tudo isso é lenda. O mensalão do PT é criação da grande mídia malvada e maldita, que tem o nome de PIG. Infelizmente -- e já disse isso aqui tantas vezes -- quem sabe fazer oposição no Brasil é o PT. Os caras são profissionais e conseguem desestabilizar os governos. Yeda Crusius, Antonio Britto e FHC sabem muito bem o que estou dizendo. Como o PT é situação, não existe espaço, por total incompetência, para a oposição no Brasil hoje em dia. Tadinhos.

Talvez seja uma espécie de maré social-democrata. O governo Dilma é social-democrata. O governo Serra seria social-democrata. O governo Lula e o governo FHC foram sociais-democratas. Então, não existe, em verdade, diferenças ideológicas entre quem está no poder e quem faz oposição no Brasil. Os liberais, chamados de democratas no Brasil, estão amargurando momentos de absoluta decadência. O grande lider democrata, o prefeito de S. Paulo, Gilberto Kassab está debandando para algum partido da base de apoio da Dilma. E no Brasil de hoje quem come criancinhas não são os comunistas, mas os liberais ou neoliberais.

Mas existem no Brasil comunistas, denominados aqui no Blog como certa esquerda. Eles estão à esquerda de Dilma, de cara amarrada com o atual governo que eles consideram mais à direita do que o de Lula. Na verdade, a Dilma terá sim uma grande oposição, a de seu próprio partido, o PT que tem facções dominadas por essa "certa esquerda". Este pessoal, os camaradas companheiros  é que vão fazer o grande barulho oposicionista no governo Dilma, afinal eles são profissionais e mestres no assunto. É ou não é?

4 comentários:

TARDE disse...

Post excelente! Disse tudo.

senna madureira disse...

Maia

Ultimamente estamos divergindo muito, o que me espanta pelo nosso passado de "Daltons".

Vc. caiu na vala da velha ( e carcomida ) Escola de Economia de Chicago de "distribuir tarefas".

Oposição a um governo se faz de forma dinamica e não é privativo de nenhum grupo político.

Queiramos ou não, o PT ( e Dilma ), como diria Cazuza, "estão no Poder".

Ideologia sempre será necessária para viver

Carlos Eduardo da Maia disse...

Obrigado Tarde.

Senna, Os Dantos unidos jamais serão vencidos. Concordo que oposição a um governo se faz de forma dinâmica. Mas onde está a oposição no Brasil? Onde eles estão? o que fazem? Quem são eles?

Digo e repito, a grande oposição ao governo Dilma vai ser de dentro do PT.

Fábio Mayer disse...

PT=PSDB