Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sexta-feira, 4 de março de 2011

Pibão de 7,5% Mostra que o Brasil Está Bombando


Todos devemos comemorar o PIBÃO  de 7,5% em 2010. Dilma disse que "o PIBÃO foi bão". Segundo os especialistas o Brasil é - hoje -  a sétima economia do mundo.  Essa expansão brasileira em 2010 é menor apenas do que as registradas pela China e India.

Mas nem tudo é alegria, porque o PIB de 2011, ao que tudo indica não vai ser PIBÃO, mas um simples PIB, as tendências -- e leio isso na Folha -- é de que a expansão será abaixo de 4% em 2011.

Outro ponto que merece destaque é que o PIBÃO de 2010 é resultado do refluxo do PIBINHO de 2009, que foi de 0,6%.

Mas que o Brasil está bombando isso é fato. O capital circula, as pessoas compram, os restaurantes estão cheios, a procura pelos serviços é grande, a indústria produz e tudo vai indo razoavelmente bem.

Esse é o caminho a verdade e a vida.

5 comentários:

Jens disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jens disse...

Alvíssaras! É a herança bendita do Lula.

Um abraço.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Grande Jens, a herança bendita do Lula que herdou uma bendita herança do FHC e assim o Brasil progride fazendo a necessária inclusão social. Quanto mais desenvolvimento econômico, mais desenvolvimento social. Estamos bombando e temos todos de comemorar. Mas temos, também, de cuidar do déficit público essa sim uma herança maldita do Lula ---- e do FHC.

PoPa disse...

Números são números e os que interessam não estão tão bons assim. Em investimentos públicos, o Brasil está na cola de praticamente todos os países emergentem. Ganha do Egito e um outro que não lembro entre os 20 emergentes.
E onde estará este crescimento, que não resultou em investimento? Talvez nos lucros dos bancos, das grandes empresas? Ou, quem sabe?, nos cartões corporativos, na gastança com ongs do pcdob e coisas semelhantes...

Pib grande só é bom para aumentar a arrecadação e a gastança oficial. Para o povo, nem um aumento decente do salário.

Fábio Mayer disse...

Dentro das condições brasileiras de infra-estrutura, se o Brasil crescer 3,5% ao ano, está numa boa, porque isso representa um crescimento maior que o da população e não pressiona a inflação.

O problema é que crescendo a taxas de 7,5% sem portos, aeroportos, estradas, hidrovias, telecomunicações corporativas, o Brasil entra em processo inflacionário, porque nosso governo gasta demais em custeio e pouco em investimento.