Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


segunda-feira, 21 de março de 2011

Diretor de "Trabalho Interno" Exige: Assista ao Filme e Fique Revoltado


Cartaz do filme Trabalho Interno - Assista ao filme e fique revoltado.
 Assisti a Inside Job, Trabalho Interno, ganhador do Oscar de melhor documentário 2011.

No final,  fiquei com a impressão que o diretor, Charles Ferguson, tinha um alvo bem identificado: mostrar ao mundo que Wall Street é podre e que seus agentes ingressam nas entranhas dos governos, inclusive de Obama, para espoliar a tadinha da humanidade.

É claro que nem tudo que está no filme é mentira. Vivemos ainda na "fogueira das vaidades" onde a cobiça, a ambição e, sobretudo, a hipocrisia continuam a ser valores em alta neste mundo de competição. Mas será que a vida é assim mesmo? Será que não existe nenhuma alma boa em Wall Street. Existem anjos no seio do capitalismo mundial?

Muitas pessoas citadas no filme, como vilãs,  não quiseram dar seu depoimento e o diretor joga muito com isso: a culpa pela omissão.

Foi essa a impressão que me deu quando sai do cinema: forçação de barra. Gozado, assisti ao filme, prestei atenção e não fiquei revoltado.

2 comentários:

senna madureira disse...

Maia


Se vc. gostou do "inside job", vai gostar mais de "The War You Don't See"

Trata-se de um documentário sobre o papel da mídia na guerra.

Como as armas e propaganda se tornam ainda mais sofisticados, a natureza da guerra está se desenvolvendo em um "campo de batalha eletrônica", em que os jornalistas desempenham um papel fundamental, e os civis são as vítimas.

Aliás, o Julian "WikiLeaks" concede uma entrevista no documentário.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Senna, achei médio o inside job. Acho que ele não tem essa "bala" toda. Mas vou ficar atento a esse documentário, the war you don't see... pode crer.

abraço