Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sexta-feira, 18 de março de 2011

Veja Porque Obama Desisitiu do Showmicio na Praça da Cinelândia


Via Facebook, fiquei sabendo que:

Os agentes de segurança nacionais e americanos identificaram  um  grupo significativo de militantes de uma 'certa esquerda' que  - na surdina --  pretendiam fazer o seguinte:  levariam panos vermelhos, como lenços, ou mesmo camisetas vermelhas que seriam retiradas na hora, e outros sinalizadores de protesto. Distribuídos em grupos, ficariam como polos espalhados no comício.


Num certo momento, ao meio do discurso, seria dado o sinal para que todos desfraldassem os panos e camisetas e cantassem, em uníssono, palavras de ordem contra o "imperialismo norte-americano", "pró-palestinos", "pró-Líbia", e por aí vai. Tudo bem treinado como as torcidas de futebol.

Simultaneamente, os celulares, smartphones e afins, estariam gravando e transmitindo, ao vivo, para as redes sociais que multiplicariam as imagens e sons. Com isso, conseguiriam que a imprensa internacional multiplicasse, com matérias do tipo: Protestos contra Obama no Rio. Como a viagem de Obama ao Brasil tem como objetivo principal destacar a sua própria imagem, o comício aberto, conspiraria no sentido contrário.


Confirmado, cancelou-se o comício e esse foi transferido para o Theatro Municipal. A proposta foi transferir para a Cidade da Música, que tem sua sala principal praticamente pronta, tem proximidade com a Cidade de Deus, tem acesso de carros, entradas reservadas, e não há praça em frente para protestos durante o discurso interno de Obama. Mas as autoridades estaduais e municipais consultadas discordaram, por razões políticas, pelo efeito imagem de Obama-Cidade da Música.

Essa 'certa esquerda' é de amargar, vejam a cretina charge do idiota do Latuff sobre a visita do Obama no Riiio:


5 comentários:

Gabriel disse...

cretino é voce!
saudaçoes a Latuff, q sabe interpretar a realidade das revoltas atuais e nao a toa tem sido largamente recinhecido por isso, até no proprio oriente médio e norte-africano. e graças a deus nao teremos chefe de império discursando em local historico.
e "certa esquerda" é dose hein..aderir assim o linguajar da casa branca é de uma submissao... cretina! mas vale a pena ver esse medinho todo q ainda têm...
cretino é babar ovo pra visita de Obama e achar q tem q deixar barato, como se esse país de merda q somos tivesse motivo pra tanta bundamolice.
mas vai la, grava uma mensagem pro nobel da paz...

Bípede Implume disse...

Olá Carlos Maia
Grata pela visita e comentário.
Temos algo em comum: A Festa de Babette (li o livro); Bob Marley, Gothan Project ( já os vi duas vezes) e os U2.
Quanta informação em seu blog.
Volte sempre.
Grande abraço de Lisboa
Isabel

Carlos Eduardo da Maia disse...

Gabriel, definitivamente estamos em lados opostos. Eu defendo a inclusão dos excluídos e você defende a divisão do país no horror da ideologia. Paciência.

Bípede, saudações a Lisboa e fico feliz pela sua visita.

Anthony disse...

Carlos, parabéns pelo blog. Conhece o Fórum da Liberdade? Talvez lhe interesse: http://www.forumdaliberdade.com.br

Abraço!
Anthony

Carlos Eduardo da Maia disse...

Valeu, Anthony, vou visitar.