Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


segunda-feira, 21 de março de 2011

Manifesto Contra a Prisão dos 13 "Companheiros"

Perambulando pelos Blogs da nossa esquerda, que anda quietinha e pouco comenta sobre a visita de Obama ao Brasil e a presidente Dilma, me deparo com o manifesto abaixo. Quem protestou contra o Obama foi apenas o pessoal do PSTU, partido que é tão nanico que nem tem representação no Congresso Nacional. Um coquetel Molotov foi lançado na embaixada americana ferindo um segurança. Eles querem liberdade, porque o "Rio não é Guantanamo". Abaixo o cartaz e os bla,bla,blas antiimperialistas.



No dia 18 de março, cerca de 400 manifestantes foram às ruas do Rio de Janeiro protestar contra a presença de Obama no Brasil, por entender que o presidente norte americano é o principal agente do imperialismo, por repudiar seus objetivos de ampliar o terreno para instalação das multinacionais e por defender o pré sal como um recurso do povo brasileiro.



De forma totalmente desequilibrada, a polícia reprimiu a manifestação que se desenvolvia de maneira pacífica e prendeu 13 ativistas, que seguem presos e estão sendo acusados de crimes inafiançáveis.


Não é possível que vivamos no Brasil este tipo de situação. Milhares de homens e mulheres deram suas vidas se enfrentando com a ditadura militar e lutando em defesa da liberdade de organização e de manifestação.


Nós, estudantes brasileiros temos orgulho desta história e conclamamos a todas as organizações sociais, entidades e autoridades de nosso país que movam o esforço possível para que esses 13 companheiros sejam soltos imediatamente, sem nada constar em seus antecedentes, preservando, assim, o direito democrático de livre organização e manifestação.


Assine o abaixo-assinado:
http://bit.ly/gfzK1w

2 comentários:

Fábio Mayer disse...

Sempre tem uns esquerdofrênicos a fazer bobagens nessas ocasiões... tomara que fiquem bastante tempo no xilindró esses arruaceiros!

PoPa disse...

Desordeiros tem que ter um corretivo. E, para isso, temos a cadeia...