Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sexta-feira, 18 de março de 2011

Governo Tarso é Refém do CPERS - Péssima Notícia Para a Educação no RS

Rejane Oliveira presidente do CPERS e Tarso Genro que faz até agora um bom governo no RS

O (bom) governo Tarso (PT-RS) deu um passo para trás ao divulgar, ontem, documento que avaliza as idéias malucas e atrasadas do sindicato dos professores públicos, o CPERS. Idéias corporativistas, of course.

O CPERS é contra a ultra necessária meritocracia. O governo Tarso resolve acabar com a meritocracia, idealizada no governo Yeda (PSDB-RS).

O CPERS é contra qualquer mudança no plano de cargos e salários dos professores da época do governo Amaralzinho (1979/1983). O governo Tarso resolve manter o jurássico e atrasado plano de cargos e salários.

Se a educação no RS estivesse ótima e maravilhosa, tudo bem. Mas não está. Tem que mexer e mexer signfica mudar as estruturas vigentes, as quais o CPERS -- e sua radical presidente -- defende com unha, dentes e garras. O CPERS está interessado em manter o status quo da educação no RS.

E essa é de "cabo de esquadra", o governo Tarso entende que o sistema de avaliação de professores criado no governo de Yeda Crusius (PSDB) é  um modelo de “concepção mercadológica no ideário neoliberal”.

Liberal no Brasil de hoje é como comunista na época da ditadura militar, eles comem criancinhas.

Resumo de tudo: o ideário do governo Tarso Genro para a educação no RS indica um imenso retrocesso. Isso é ruim para todos, porque educação é o melhor investimento que um governo pode fazer para seu povo.

Um comentário:

Anônimo disse...

no minino vossa senhoria deve estar com inveja!!!